Após se destacar na Série A, jovem centroavante volta a entrar no radar do Corinthians
Por Meu Timão
74 mil visualizações 251 comentários Comunicar erro

Pottker é vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols em 25 jogos
Foto: Divulgação/Ponte Preta
O centroavante William Pottker, hoje na Ponte Preta, está de volta ao radar do Corinthians. Segundo o portal Uol, o jovem de 22 anos é um dos nomes estudados pela diretoria do Timão para reforçar o elenco alvinegro para a temporada de 2017.
Chama atenção em Pottker a facilidade com a qual se adaptou em competições de alto nível. No primeiro semestre, fez sete gols no Campeonato Paulista, quando atuava pelo Linense. Contratado pela Ponte Preta para o restante da temporada, se tornou vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols em 25 jogos.
Já na época do Estadual, Pottker era um dos nomes estudados pelo Corinthians para reforçar o elenco para o Brasileirão. Tite havia pedido à diretoria para sondar o atleta. Na ocasião, contudo, o Timão preferiu contratar Bruno Paulo, vice-campeão paulista pelo Audax. O problema é que o jogador acumulou uma sequência de lesões e ainda nem estreou pela equipe alvinegra.
A favor do Corinthians em uma possível negociação por Pottker está a empresa que gerencia a carreira do atleta: a Elenko Sports, de Fernando Garcia. O empresário, apesar das críticas da torcida e de boa parte dos conselheiros do clube, tem fácil acesso ao Timão e já teria até mesmo participado de uma primeira conversa com o gerente de futebol Alessandro Nunes.
Por outro lado, um fator que pode travar a negociação de Pottker com o Corinthians é o interesse de outras equipes no jogador. O Santos, de acordo com o Uol, é um desses clubes. O técnico Dorival Júnior e a diretoria praiana se animaram com a possibilidade de contar com o atleta para a temporada de 2017.