Meninas do Audax/Corinthians conquistam Copa do Brasil e garantem vaga na Libertadores feminina

Meninas do Audax/Corinthians conquistam Copa do Brasil e garantem vaga na Libertadores feminina

Meninas do Audax/Corinthians bateram São José por 3 a 1

Meninas do Audax/Corinthians bateram São José por 3 a 1

Foto: Divulgação

As meninas do Audax/Corinthians fizeram história na noite desta quinta-feira, no estádio José Liberatti, em Osasco. Com vitória de 3 a 1 para cima do São José, em duelo válido pela finalíssima da Copa do Brasil, a equipe mandante conquistou o inédito título do torneio mata-mata da categoria feminina e ainda garantiu vaga na Libertadores de 2017 (entende abaixo).

As meninas que representam o Corinthians haviam empatado o duelo de ida, em São José dos Campos, por 2 a 2. Assim, com a vitória em Osasco, levantaram a taça pela primeira vez na história tanto do Audax quanto do Timão. Os clubes firmaram parceria no início do ano e, após tentativas no Paulistão e no Brasileirão, encerraram a temporada com um título.

A partida aconteceu em um gramado bastante castigado pelas chuvas que vêm caindo na Grande São Paulo nos últimos dias. Nas arquibancadas, o destaque foi o apoio da torcida organizada Estopim da Fiel.

Dentro de campo, o Audax/Corinthians foi mais ofensivo do início ao fim da partida. No primeiro tempo, conseguiu vitória parcial por 1 a 0, com gol de cabeça de Pardal. Na etapa final, as meninas de Osasco aumentaram a vantagem com Chú Santos, mas acabaram levando gol de Raquelzinha. Nada de problema, pois Gabi Nunes ainda balançaria as redes mais uma vez, sacramentando a vitória de 3 a 1.

Meninas do Audax/Corinthians levantaram a taça em Osasco

Meninas do Audax/Corinthians levantaram a taça em Osasco

Foto: Reprodução/TV

Futuro de Audax/Corinthians (ou Corinthians/Audax)

O título da Copa do Brasil dá ares de sucesso à parceria firmada entre Audax e Corinthians. Conforme detalhado pelo Meu Timão no início do mês, o Timão arca com parte dos salários da equipe e, em compensação, utiliza jogadoras da equipe de Osasco.

A parceria, em princípio, tem validade até o fim deste ano. Existe a possibilidade de os clubes estenderem o vínculo para a temporada de 2017. Como o Audax é quem tinha a vaga na Copa do Brasil de 2016 (por isso a equipe é Audax/Corinthians e não Corinthians/Audax), a vaga na Libertadores do ano que vem é da agremiação de Osasco. Para o Timão disputar a competição sul-americana, portanto, tem de continuar ligado à equipe alvirrubra.

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes