Para se consolidar no G6 do Brasileirão, Corinthians recebe Chapecoense em Itaquera

Para se consolidar no G6 do Brasileirão, Corinthians recebe Chapecoense em Itaquera

Por Meu Timão

65 mil visualizações 90 comentários Comunicar erro

Rodriguinho foi o nome do duelo entre Corinthians e Chapecoense no primeiro turno

Rodriguinho foi o nome do duelo entre Corinthians e Chapecoense no primeiro turno

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians tem um desafio para lá de importante na tarde deste sábado, às 16h30, na Arena. De olho em uma vaga na Libertadores de 2017, o Timão recebe a Chapecoense pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo tem caráter decisivo para o Corinthians. Isso porque o Brasileirão chegou em sua reta final e, com 49 pontos, o Timão luta rodada a rodada por um lugar entre os seis primeiros colocados.

A Chapecoense, por sua vez, vive situação complicada na classificação. Apesar de não estar tão perto da zona de rebaixamento (são sete pontos de distância para o 17º colocado), ainda não deu fim completo ao fantasma da Série B. Paralelamente, tem de se preocupar com a Copa Sul-Americana.

No que diz respeito aos times, o Corinthians entra em campo com um desfalque de peso: o camisa 10 Guilherme está suspenso e Marlone ganhou vaga na equipe. Outras duas mudanças em relação à equipe que empatou com o Flamengo são as entradas de Camacho e Pedro Henrique nos lugares de Willians e Balbuena.

Oswaldo fez três alterações no time para enfrentar a Chapecoense

Oswaldo fez três alterações no time para enfrentar a Chapecoense

Foto: Agência Corinthians

Assim, o Timão de Oswaldo de Oliveira deve ser escalado com: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Vilson e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Ángel Romero.

Já a Chapecoense, apesar de ter duelo decisivo pela semifinal da Copa Sul-Americana na quarta-feira, na Argentina, contra o San Lorenzo, deve ir a Itaquera com time titular. Ao menos é isso que sinalizou o técnico Caio Júnior em treinamento realizado no CT do Palmeiras.

Portanto, os catarinenses devem entrar em campo com: Danilo; Gimenez, Neto, Thiego e Dener Assunção; Josimar, Gil , Cleber Santana e Ananias; Tiaguinho e Kempes.

A expectativa para o jogo desta tarde de sábado é de bom público. Isso porque, mesmo com o setor Norte interditado pelo STJD, o Corinthians anunciou parcial de 22 mil ingressos vendidos até a tarde desta sexta.

A arbitragem será responsabilidade do gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima. Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Leirson Peng Martins serão os auxiliares.

A transmissão será feita pela Rede Globo em TV aberta para para os estados de São Paulo e Paraná, além das cidades de Chapecó-SC, Joaçaba-SC e Uberaba-MG. O Meu Timão trará todas as informações e narração do jogo em tempo real.

Veja Mais:

  • Vilson vestiu sua camisa personalizada na Arena Corinthians

    Das ruas à Casa do Povo: torcedor que viralizou por camisa improvisada conhece a Arena

    ver detalhes
  • Renato Neto (de boné) durante jogo do Corinthians contra o Millonarios na Arena

    Corinthians tenta contratação de Renato Neto; volante foi à Arena em jogo contra Millonarios

    ver detalhes
  • Dr. Júlio Stancati com o celular na mão durante execução do hino

    Flagrado com celular no banco, médico do Corinthians fala ao Meu Timão e explica a situação

    ver detalhes
  • Vagner Love estaria na mira do Corinthians; Flamengo também de olho

    Turcos noticiam oferta do Corinthians de R$ 8,5 mi por Vagner Love; Andrés Sanchez rebate

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes