Acreditando em classificação para a Libertadores, Giovanni Augusto faz pedido

Acreditando em classificação para a Libertadores, Giovanni Augusto faz pedido

2.7 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Giovanni afirma acreditar na classificação do Timão na Libertadores

Giovanni afirma acreditar na classificação do Timão na Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Realçando a responsabilidade do Corinthians na busca por uma vaga na Libertadores de 2017, o meia Giovanni Augusto garantiu acreditar na classificação, colocando a conquista como o maior título da equipe na atual temporada. O jogador pediu concentração máxima ao time alvinegro, indicando erros passados.

"Acredito que sim (vai ficar feio ficar fora da Libertadores). Temos de assumir essa responsabilidade, não foi um ano dos melhores, mas acredito no elenco. Tenho certeza que vamos classificar para a Libertadores. Não podemos ter mais erros, temos de ter o máximo de concentração para não sermos surpreendidos", comentou Giovanni durante coletiva de imprensa concedida no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira.

Fora do G6 do Campeonato Brasileiro, que garante um lugar no torneio continental, o Timão vem de um empate de 1 a 1 diante da Chapecoense do último sábado, na Arena Corinthians. Sem chances de título em 2016, a classificação no campeonato sul-americano é visto como o foco principal da equipe neste fim de temporada.

"O nosso maior título esse ano será a classificação para a Libertadores. Não adianta vir falar que vamos brigar por título, infelizmente não vai acontecer mais. Corremos risco, há outras equipes animadas, vamos procurar fazer o maior número de pontos", argumentou o meia.

Questionado sobre a situação do clube do Parque São Jorge no Brasileirão, Giovanni Augusto alegou ver um campeonato, onde cada ponto conquistado apresenta um grande peso. Para o meia, a aparição das duas vagas adicionais que levam a Libertadores apertou ainda mais a competição.

“Essa aparição das duas novas vagas animou outras equipes, o campeonato está próximo, embolado, pode acontecer de tudo. Acredito muito no nosso time, somos qualificados, temos de voltar a vencer, está acabando o campeonato. As equipes que estavam desmotivadas, voltaram a brigar pela vaga", finalizou.

Com 50 pontos na tabela, ocupando a sétima colocação, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro disputando um clássico contra o São Paulo, neste sábado. A partida será realizada no estádio do Morumbi, a partir das 19h30, válida pela rodada 34 da competição nacional.

Veja Mais:

  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Abraçado pelo elenco na foto, Rodriguinho também ganhou carinho da Fiel no Notas da Torcida

    Rodriguinho brilha em campo e Carille fora: Fiel elege craques do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Fábio Carille estreou novo esquema tático na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

    Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

    ver detalhes
  • Lance que originou a expulsão de Jaílson deixou um corte na perna do volante do Corinthians

    'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes