Gaviões da Fiel divulga novas imagens e se pronuncia sobre a prisão de 31 corinthianos

Gaviões da Fiel divulga novas imagens e se pronuncia sobre a prisão de 31 corinthianos

Gaviões da Fiel se posiciona sobre situação de torcedores no Rio de Janeiro

Gaviões da Fiel se posiciona sobre situação de torcedores no Rio de Janeiro

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, se posicionou sobre a prisão dos 31 torcedores detidos no Maracanã, durante o confronto entre a equipe alvinegra e o Flamengo, no dia 23 de outubro. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a uniformizada divulgou novas imagens do confronto entre policias e torcedores.

Com depoimentos do presidente e do vice-presidente, a torcida apresentou seu lado da moeda e apoio aos torcedores detidos no duelo. Os corinthianos foram acusados por agressão a integrantes da Polícia Militar carioca e seguem presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Após o episódio, o Supremo Tribunal de Justiça Despotiva (STJD) baniu a presença de torcida organizadas corinthianas na Arena em Itaquera. Além disso, a entidade impôs a interdição do setor Norte do estádio.

Na justiça, situação dos corinthianos detidos no Rio de Janeiro segue em um impasse. Três pedidos de habeas corpus já foram negados aos envolvidos no incidente, que foram enquadrados por crimes de lesão corporal – confirmada por laudo positivado nos PMs -, dano qualificado, provocar tumulto em locais de jogos, resistência qualificada e associação criminosa.

Confira o vídeo na íntegra

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de naldo

    Ranking: 99º

    Naldo 3377 comentários

    por @naldo.coringao

    Por que isso só acontece com Corinthians, a briga entre porco, e flamerda em Brasilia que foi muito mais pior ninguém foi preso, não estou aqui defendendo torcida nenhuma mas será que daqui pra frente isso vai acontecer com todas as torcidas espero que sim

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 3º

    Edson 28037 comentários

    por @edsonteo

    Acho que destes presos deve ter muitos que não participaram da briga... Tem injustiça ai!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Edson

    Ranking: 2037º

    Edson 287 comentários

    45º. por @edson.ribeiro8

    Sim mas porque não uma punição aos vândalos cariocas está provado nas imagens só não vê quem não quer e a torcida da flalixo é reincidente porque eles fizeram a mesma coisa com a porcada em Brasília e não coube nenhuma punição aos cariocas de merda

    Foto do perfil de Thiago

    Thiago 1651 comentários

    02/11/2016 às 04h18 por @thiago.limano

    Me incomodo só com os que estão ali sem terem feito nada. Aos culpados eu não tenho dó; fez merda? Que pague! Essa é a lei da vida.

  • Foto do perfil de Jefferson

    Ranking: 915º

    Jefferson 617 comentários

    44º. por @jefferson.nunes.rib1

    Concordo... Não disse aqui que você faz parte da turma da bagunça, disse apenas pra tentar se colocar na situação de você estar preso injustamente.

    Como tem relatos com torcedores que comprovaram estar fora do estádio na hr da briga.

    Ou você esta afirmando que todos ali estavam na briga e que justa sua prisão.

    Foto do perfil de Claudio

    Claudio 716 comentários

    02/11/2016 às 12h19 por @claudio.ferreira.san

    Quando eu admirava a Gaviöes, sempre passei apuros por estar no meio deles e saia correndo para o lado contrario da confusão e assim nunca tive problemas dessa natureza!

  • Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 8º

    Cláudio 18454 comentários

    43º. por @claudioalves

    Agora? Kkk

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 767º

    Claudio 716 comentários

    42º. por @claudio.ferreira.san

    Quando eu admirava a Gaviöes, sempre passei apuros por estar no meio deles e saia correndo para o lado contrario da confusão e assim nunca tive problemas dessa natureza!

    Foto do perfil de Jefferson

    Jefferson 617 comentários

    02/11/2016 às 06h15 por @jefferson.nunes.rib1

    Claudio você fala isso agora, mas garanto que se você estivesse na situação que esta alguns, que não estavam na briga, você ia querer ajudar até do papa..

    Vamos tentar ser um pouco mais racional, a PM do Rio escolheu aleatoriamente 30 pessoas com semelhanças parecidas das pessoas que foram filmadas, e ai pegaram a muitos que brigaram de fato, a esses eu não tenho dó, que paguem pelo que cometeu, mas pegou inocentes, pessoas que nem dentro do estádio estava na hr.

    E a cadê a porcaria da justiça essas hrs.. Que msm as pessoas provando que não estavam na hr Não quer soltar, inverteu os valores.
    Onde fala que ninguém é culpado até que se prove o contrario, nesse caso alguns conseguiram provar que não tinha nada haver com a briga e msm assim continuam presos.

  • Foto do perfil de Pedro

    Pedro 18 comentários

    41º. por @pedro.dos.santos5

    ...esse bando de bandidos deveriam se tocar e pagar todos os prejuízos que estão causando ao CORINTHIANS, prejuízos com bilheteria e prejuízos na imagem do CORINTHIANS (afasta novos patrocinadores). Mas em vez disso ficam preocupados na quantidade de maconha que alguns "companheiros" deixam de faturar

  • Foto do perfil de David

    Ranking: 40º

    David 6294 comentários

    40º. por @huracan

    Mídia podre e nojenta lideradas pela corrupta rede glogo, sem mais
    obs: essa PM do RJ expressa apenas o que é o Estado do RJ, uma Vergonha para o Brasil, única coisa que presta são as belezas naturais do Estado, NADA MAIS

  • Foto do perfil de JULIO

    Ranking: 648º

    Julio 814 comentários

    39º. por @julio.mfm

    SEPARAR ´JOIO DO TRIGO!
    Eles não falaram tudo, pois a policia carioca odeia os paulistas...e o que houve foi um erro imenso de atitude da Policia.
    Os flamenguistas pularam a cerca xingaram jogaram coisas e nada sofreram...
    Foi uma injustiça e uma arbitrariedade dessa policia despreparada e acariocada!

  • Foto do perfil de Adeildo

    Ranking: 29º

    Adeildo 8942 comentários

    38º. por @aadeildo

    Sou um dos que apoiam as punições cabíveis aos culpados dentro de qualquer baderna de torcidas, seja ela organizada ou não, mais que isto seja para todas a equipes e todos culpados, mais ai está o problema neste ato ai foi carta marcada e pessoas que não devem, vamos ver daqui para frente como vão agirem.

  • Foto do perfil de Nonato

    Nonato 18 comentários

    37º. por @nonattomg

    Também não defendo torcida organizada, que puna os culpados, mas tão usando a torcida do Timão como jesus cristo... Tem um monte de vídeo na net que mostra quem começou e é aquela coisa, a galera revida mesmo, provocou vai ter, não tô disseminando a violência, mas se o cara for querer invadir meu espaço, não vou ficar de braços cruzados, agora essa corja do STJD só ver o que eles querem ver, agora espero que não seja punido somente a torcida do Corínthians.

    Foto do perfil de naldo

    naldo 3377 comentários

    01/11/2016 às 21h33 por @naldo.coringao

    Por que isso só acontece com Corinthians, a briga entre porco, e flamerda em Brasilia que foi muito mais pior ninguém foi preso, não estou aqui defendendo torcida nenhuma mas será que daqui pra frente isso vai acontecer com todas as torcidas espero que sim

  • Foto do perfil de Antônio

    Ranking: 1964º

    Antônio 298 comentários

    36º. por @padinha

    A CBF e o STJD estão sendo rigorosos em excesso contra o Corinthians, a favor de outros lubes, juízes e torcedores de outras equipes, fica claro um preconceito anticorinthiano, alimentado por interesse de clubes rivais. Já disse isso e repito aqui. Torcedores que foram agredidos e agrediram policiais podem ser barrados como punição dos estádios por um tempo. Porém, não podem ficar presos, como estão. Habeas Corpus sim. E a torcida deve enviar esta visão, este texto e os comentários para os advogados do clube [email protected] um e-mail para pedir que o Corinthians apela à FIFA, não está sendo feito a justiça eportiva no Brasil, não estão valendo as regras do futebol (o clube perdeu 8 pontos por conta de erros de parbitros nesse campeonato) nem estão sendo respeitadas as normais da International Board. Só um decisão da FIFA pode resolver este problema. Por mim, o Campeonato Brasileiro de 2016 deveria ser anulado. Mas mesmo que seja uma medida menos radical...Paz.