Gaviões se posiciona após revista na quadra e novas prisões de torcedores do Corinthians

55 mil visualizações 106 comentários

Por Meu Timão

Quadra da Gaviões da Fiel foi revistada pela polícia nesta terça

Quadra da Gaviões da Fiel foi revistada pela polícia nesta terça

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel se pronunciou a respeito da ação conjunta das polícias de São Paulo e Rio de Janeiro realizada na manhã desta terça-feira. De acordo com o comunicado, a prisão de seis torcedores sob suspeita de ameaçar uma juíza carioca "reforça a indignação da diretoria dos Gaviões da Fiel com a manutenção da prisão arbitrária dos 31 torcedores no Rio de Janeiro".

Conforme apurado pelo Meu Timão, a quadra da Gaviões, no Bom Retiro, em São Paulo, foi alvo de revista da polícia militar na manhã desta terça. De acordo com informações do portal Uol e da TV Globo, houve expedição de dez mandados de prisão, além de 21 mandados de busca e apreensão, que devem resultar em acusações de associação criminosa e coação.

Os torcedores do Corinthians presos nesta terça são acusados de ameaçarem, por meio de redes sociais, a juíza Marcela Assad Caram, que determinou a prisão dos 31 corinthianos mês passado, no Rio de Janeiro. Além de ter decretado a prisão dos corinthianos que supostamente estavam envolvidos no confronto com a polícia militar no último dia 23, no Maracanã, ela é flamenguista. Uma imagem na qual ela aparece com a camisa do Flamengo ao lado do marido e do filho viralizou nas redes sociais.

No pronunciamento da torcida, chamam atenção duas imagens, divulgadas pela assessoria da entidade. Nelas, aparece uma mensagem de autor desconhecido para a juíza, e também um post públicos, ambas no Facebook. Segundo a Gaviões da Fiel, os dois autores das publicações estão entre os presos, tendo sendo apenas aquelas as mensagens de ameaça para Marcela Caram.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

Posicionamento dos Gaviões sobre a prisão dos torcedores do Corinthians

Os Gaviões da Fiel Torcida informam que não tiveram acesso ao processo das seis prisões realizadas na manhã desta terça-feira (8), mas contribuirão com as informações necessárias aos órgãos responsáveis. Desde o início a diretoria se colocou à disposição para maiores esclarecimentos.

A princípio, de acordo com o apurado até agora, essa ação apenas reforça a indignação da diretoria dos Gaviões da Fiel com a manutenção da prisão arbitrária dos 31 torcedores no Rio de Janeiro. Mais uma vez, decisões judiciais são utilizadas de forma política para criminalizar os torcedores organizados.

Tivemos acesso às mensagens que, segundo consta no pedido de prisão, apresentam "ameaças" à integridade da família da juíza Marcela Assad Caram, que decidiu pela a manutenção da prisão dos 31 inocentes. Conforme consta nas imagens (nota do editor: imagens anexadas abaixo), não há nenhuma ameaça ou conteúdo que justifique a prisão. Apenas um relato de desabafo dos torcedores por conta da decisão.

Não gostar dos questionamentos ou do conteúdo das mensagens recebidas é um direito de qualquer cidadão. Porém, é de se espantar que decisões judiciais que determinam a PRISÃO de uma pessoa possam ter sido baseadas no conteúdo expresso nas imagens abaixo. Tais atos mais se assemelham a um Estado de Exceção do que propriamente justiça. Mais uma vez, reiteramos que a diretoria dos Gaviões da Fiel está à disposição para qualquer esclarecimento que possa colocar em liberdade os 31 torcedores inocentes.

Imagens de "ameaças" dos torcedores corinthianos

Veja Mais:

  • Mercado da bola ao vivo: Corinthians vai às compras e Tiago Nunes pede devolução de emprestado

    VÍDEO: Mercado da bola ao vivo: Corinthians vai às compras e Tiago Nunes pede devolução de emprestado

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deve retornar ao Corinthians nos próximos dias

    Corinthians pede retorno do atacante Gustavo Mosquito ao Paraná

    ver detalhes
  • Luan treina normalmente no CT

    Corinthians se reapresenta com Luan e inicia preparação para duelo com Grêmio; veja provável time

    ver detalhes
  • Live do Meu Timão: Augusto Melo, candidato à presidência do Corinthians

    Meu Timão entrevista Augusto Melo: candidato à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Meia não foi relacionado por Sampaoli nos jogos do Brasileirão

    Corinthians encaminha acerto com Romulo Otero do Atlético Mineiro

    ver detalhes
  • Jô marcou o gol que abriu o placar no Mineirão

    Jô se iguala a Tevez em número de gols pelo Corinthians; atacante é o sexto artilheiro do século

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: