Toda desfalcada, defesa do Corinthians rejuvenesce oito anos para enfrentar Figueirense

Toda desfalcada, defesa do Corinthians rejuvenesce oito anos para enfrentar Figueirense

'Novinhos' do Corinthians serão escalados contra o Figueirense

'Novinhos' do Corinthians serão escalados contra o Figueirense

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians deve entrar em campo na noite desta quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma defesa bastante jovem. A tendência é um quarteto revelado há pouco pelo clube ser escalado como titular.

Conforme sinalizado nesta segunda-feira, em atividade realizada no CT Joaquim Grava, Oswaldo de Oliveira deve montar o Corinthians com: Léo Príncipe (20 anos) na lateral-direita, Pedro Henrique (21) e Léo Santos (17) na zaga e Guilherme Arana (19) na lateral-esquerda.

A média de idade da defesa corinthiana contra o Figueirense, assim, será de 19,3 anos. Para efeito de comparação, tal média, no clássico contra o São Paulo, na semana passada, foi quase oito anos mais velha: 27 anos.

A defesa do Corinthians está toda desfalcada para a próxima rodada do Brasileirão por diversos motivos: Fagner e Balbuena estão defendendo as seleções de Brasil e Paraguai; Vilson está suspenso; e Uendel sofre com uma tendinite no tornozelo esquerdo.

Vale ainda destacar que existe a chance de o volante Marciel ser escolhido por Oswaldo para atuar na lateral esquerda. O jogador, por sua vez, também é um "novinho" recém-formado pelo clube: tem apenas 21 anos.

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Kionádio

    Ranking: 5946º

    Kionádio 71 comentários

    por @kionadio.de.freitas

    Não vamos tomar gol e ainda algum quatros vai fazer gol
    Futuro titulares do Timão

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 88º

    Lourival 3701 comentários

    por @lourival.junior

    Ué os defensores da base a todo custo sumiram?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Javier

    Ranking: 53º

    Javier 5101 comentários

    125º. por @javier.rojas

    Afffffffffffff

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 27612 comentários

    124º. por @ciro.hey

    O que não podemos é detonar a molecada na primeira falha..
    Os caras tem paciência com André, Vilson, alan Mineiro e cia
    Mas não tem paciência com Yago, Marciel, Léo Príncipe etc
    Deveria ser ao contrário

    Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 521 comentários

    17/11/2016 às 10h46 por @gabriel.guedes7

    Pois é meu amigo...o próprio site do meu Timão fez uma reportagem falando do Lauder. Para você ver o nível. E você falou exatamente o que eu acho, um time de mlks não. Mas mlks para compor sim. O problema é que tão louco para fazer em 2017 um time tendo os mlks como reposição imediata. Fazer isso, tendo técnico e presidentes bisonhos, é o primeiro passo para uma queda de divisão.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 1125º

    Gabriel 521 comentários

    123º. por @gabriel.guedes7

    Pois é meu amigo...o próprio site do meu Timão fez uma reportagem falando do Lauder. Para você ver o nível. E você falou exatamente o que eu acho, um time de mlks não. Mas mlks para compor sim. O problema é que tão louco para fazer em 2017 um time tendo os mlks como reposição imediata. Fazer isso, tendo técnico e presidentes bisonhos, é o primeiro passo para uma queda de divisão.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27612 comentários

    15/11/2016 às 22h11 por @ciro.hey

    Lauder é fraco.. Ainda não vi ninguém pedindo ele!
    Mas jogadores como Léo Jaba, Rodrigo, Marciel tem que jogar porque simplesmente não tem como ser piores do que os que estão jogando!
    O que não pode é ter uma defesa inteira da base porque perdemos jogadores e não repomos!
    No ano passado tinha Gil e Felipe..
    Hoje temos Vilson que além de horrível só se lesiona e Balbuena que só fez boas partidas ao lado de quem sabe jogar (Felipe) e foi razoável ao lado do Yago.
    Precisamos de jogadores de qualidade que passem segurança para os garotos e os jogadores menos experientes do elenco atuarem!

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 88º

    Lourival 3701 comentários

    122º. por @lourival.junior

    Pior mano! Vaai Corinthians!

    Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo 4394 comentários

    16/11/2016 às 10h30 por @eduardo.ribeiro16

    É complicado parceiro, vamos ver o que nos aguarda partida por partida na próxima temporada! Saudações de um fiél

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 71º

    Eduardo 4394 comentários

    121º. por @eduardo.ribeiro16

    É complicado parceiro, vamos ver o que nos aguarda partida por partida na próxima temporada! Saudações de um fiél

    Foto do perfil de Lourival

    Lourival 3701 comentários

    15/11/2016 às 14h48 por @lourival.junior

    Pior, com 490 mil mensais dava pra trazer dois caras bons mano! O Keno vai ganhar 300 mil nos porco, 490 mil é o que o pratto ganha no Atlético quase, e os caras me trazem Jô, Gustagol, etc etc

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 27612 comentários

    120º. por @ciro.hey

    Lauder é fraco.. Ainda não vi ninguém pedindo ele!
    Mas jogadores como Léo Jaba, Rodrigo, Marciel tem que jogar porque simplesmente não tem como ser piores do que os que estão jogando!
    O que não pode é ter uma defesa inteira da base porque perdemos jogadores e não repomos!
    No ano passado tinha Gil e Felipe..
    Hoje temos Vilson que além de horrível só se lesiona e Balbuena que só fez boas partidas ao lado de quem sabe jogar (Felipe) e foi razoável ao lado do Yago.
    Precisamos de jogadores de qualidade que passem segurança para os garotos e os jogadores menos experientes do elenco atuarem!

    Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 521 comentários

    15/11/2016 às 22h03 por @gabriel.guedes7

    Fale por você. O que canso de ver aqui é reclamarem que não usam qualquer pereba, como Lauder por exemplo. É para esses babacas que fiz o comentário. Eu defendo que use os bons da base, e isso já fazem. Maycon, Arana, Malcom, Yago, PH, etc etc. Úteis para compor. O que não pode é fazer um time inteiro com mlks...é pedir para cair

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 1125º

    Gabriel 521 comentários

    119º. por @gabriel.guedes7

    Fale por você. O que canso de ver aqui é reclamarem que não usam qualquer pereba, como Lauder por exemplo. É para esses babacas que fiz o comentário. Eu defendo que use os bons da base, e isso já fazem. Maycon, Arana, Malcom, Yago, PH, etc etc. Úteis para compor. O que não pode é fazer um time inteiro com mlks...é pedir para cair

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27612 comentários

    15/11/2016 às 21h41 por @ciro.hey

    Pior é ver usando argumentos chulos como esse..
    Queriam ver a base utilizada como se deve e não na fogueira em situação de emergência porque não tem ninguém para colocar!
    Base diferente do que alguns imbecis pensam não servem apenas para formar craques mas para compor elenco e não ter necessidade de rasgar dinheiro em pebas como Lucca, Rildo, Gustavo, Williams, Alan Mineiro, Vilson e cia!
    Ninguém quer um time com 11 jogadores da base, mas tem tonto sem argumento que vem aqui usar esse caso como se fosse o que torcedores quisessem para o clube!
    Com pensamentos assim jogadores como Rivelino, Viola, Ronaldo Giovanelli, Silvinho e tantos outros jamais seriam formados aqui

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 27612 comentários

    118º. por @ciro.hey

    Pior é ver usando argumentos chulos como esse..
    Queriam ver a base utilizada como se deve e não na fogueira em situação de emergência porque não tem ninguém para colocar!
    Base diferente do que alguns imbecis pensam não servem apenas para formar craques mas para compor elenco e não ter necessidade de rasgar dinheiro em pebas como Lucca, Rildo, Gustavo, Williams, Alan Mineiro, Vilson e cia!
    Ninguém quer um time com 11 jogadores da base, mas tem tonto sem argumento que vem aqui usar esse caso como se fosse o que torcedores quisessem para o clube!
    Com pensamentos assim jogadores como Rivelino, Viola, Ronaldo Giovanelli, Silvinho e tantos outros jamais seriam formados aqui

    Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 521 comentários

    14/11/2016 às 20h54 por @gabriel.guedes7

    Não queriam que usasse a base? Agora chora aguentando Leo Santos, PH e Principe sem estarem preparados para uma titularidade. Desses, só Arana jogaria fácil em qualquer elenco de qualquer time grande com a idade atual que tem. Os demais, precisariam de mais tempo, mais calma. Mas estão fazendo de tudo para queimar os mlks

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 88º

    Lourival 3701 comentários

    117º. por @lourival.junior

    Pior, com 490 mil mensais dava pra trazer dois caras bons mano! O Keno vai ganhar 300 mil nos porco, 490 mil é o que o pratto ganha no Atlético quase, e os caras me trazem Jô, Gustagol, etc etc

    Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo 4394 comentários

    14/11/2016 às 15h20 por @eduardo.ribeiro16

    Pois é brow, tanta grana ''jogada'' fora e os investimentos necessários não são feitos pra trazer de volta o nosso Corinthians, aquele Corinthians que calou os anti's e nos orgulhou quebrando todas as barreiras e superando obstáculos ''impossíveis'' conquistando o mundo!

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 88º

    Lourival 3701 comentários

    116º. por @lourival.junior

    O problema mano é que vários pedem pra base jogar, porém li os comentários e a maioria estava reclamando pedindo contratação de zagueiro pra ontem!

    Foto do perfil de Robson

    Robson 2948 comentários

    14/11/2016 às 16h52 por @robson.oliveira4

    E qual motivo pra sumir? Essa só será a defesa por conta dos desfalques.