Vitória x Corinthians

Pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta agora o Vitória

Acompanhe ao vivo

Toda desfalcada, defesa do Corinthians rejuvenesce oito anos para enfrentar Figueirense

Toda desfalcada, defesa do Corinthians rejuvenesce oito anos para enfrentar Figueirense

117 mil visualizações 125 comentários Comunicar erro

'Novinhos' do Corinthians serão escalados contra o Figueirense

'Novinhos' do Corinthians serão escalados contra o Figueirense

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians deve entrar em campo na noite desta quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma defesa bastante jovem. A tendência é um quarteto revelado há pouco pelo clube ser escalado como titular.

Conforme sinalizado nesta segunda-feira, em atividade realizada no CT Joaquim Grava, Oswaldo de Oliveira deve montar o Corinthians com: Léo Príncipe (20 anos) na lateral-direita, Pedro Henrique (21) e Léo Santos (17) na zaga e Guilherme Arana (19) na lateral-esquerda.

A média de idade da defesa corinthiana contra o Figueirense, assim, será de 19,3 anos. Para efeito de comparação, tal média, no clássico contra o São Paulo, na semana passada, foi quase oito anos mais velha: 27 anos.

A defesa do Corinthians está toda desfalcada para a próxima rodada do Brasileirão por diversos motivos: Fagner e Balbuena estão defendendo as seleções de Brasil e Paraguai; Vilson está suspenso; e Uendel sofre com uma tendinite no tornozelo esquerdo.

Vale ainda destacar que existe a chance de o volante Marciel ser escolhido por Oswaldo para atuar na lateral esquerda. O jogador, por sua vez, também é um "novinho" recém-formado pelo clube: tem apenas 21 anos.

Veja Mais:

  • Vitória e Corinthians se enfrentam no Barradão

    Corinthians estreia na Copa do Brasil 2018; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Você talvez não saiba, mas a bola rolou na noite desta quarta na Arena Corinthians

    Uma novidade, muitas esquisitices: Corinthians goleia na Arena pela abertura do Brasileirão

    ver detalhes
  • Reserva no domingo, Clayson está escalado para encarar o Vitória

    Corinthians é escalado para estreia na Copa do Brasil; veja opções de Carille

    ver detalhes
  • Lance entre Ralf e Dudu segue gerando reclamações no Palmeiras

    Palmeiras pede impugnação da final contra o Corinthians; presidente do TJD-SP ironiza

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Kionádio

    Ranking: 2693º

    Kionádio 320 comentários

    por @kionadio.de.freitas

    Não vamos tomar gol e ainda algum quatros vai fazer gol
    Futuro titulares do Timão

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 77º

    Lourival 5590 comentários

    por @lourival.junior

    Ué os defensores da base a todo custo sumiram?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Javier

    Ranking: 57º

    Javier 7146 comentários

    125º. por @javier.rojas

    Afffffffffffff

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 38830 comentários

    124º. por @ciro.hey

    O que não podemos é detonar a molecada na primeira falha..
    Os caras tem paciência com André, Vilson, alan Mineiro e cia
    Mas não tem paciência com Yago, Marciel, Léo Príncipe etc
    Deveria ser ao contrário

    Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 744 comentários

    17/11/2016 às 10h46 por @gabriel.guedes7

    Pois é meu amigo...o próprio site do meu Timão fez uma reportagem falando do Lauder. Para você ver o nível. E você falou exatamente o que eu acho, um time de mlks não. Mas mlks para compor sim. O problema é que tão louco para fazer em 2017 um time tendo os mlks como reposição imediata. Fazer isso, tendo técnico e presidentes bisonhos, é o primeiro passo para uma queda de divisão.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 1140º

    Gabriel 744 comentários

    123º. por @gabriel.guedes7

    Pois é meu amigo...o próprio site do meu Timão fez uma reportagem falando do Lauder. Para você ver o nível. E você falou exatamente o que eu acho, um time de mlks não. Mas mlks para compor sim. O problema é que tão louco para fazer em 2017 um time tendo os mlks como reposição imediata. Fazer isso, tendo técnico e presidentes bisonhos, é o primeiro passo para uma queda de divisão.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 38830 comentários

    15/11/2016 às 22h11 por @ciro.hey

    Lauder é fraco.. Ainda não vi ninguém pedindo ele!
    Mas jogadores como Léo Jaba, Rodrigo, Marciel tem que jogar porque simplesmente não tem como ser piores do que os que estão jogando!
    O que não pode é ter uma defesa inteira da base porque perdemos jogadores e não repomos!
    No ano passado tinha Gil e Felipe..
    Hoje temos Vilson que além de horrível só se lesiona e Balbuena que só fez boas partidas ao lado de quem sabe jogar (Felipe) e foi razoável ao lado do Yago.
    Precisamos de jogadores de qualidade que passem segurança para os garotos e os jogadores menos experientes do elenco atuarem!

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 77º

    Lourival 5590 comentários

    122º. por @lourival.junior

    Pior mano! Vaai Corinthians!

    Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo 4399 comentários

    16/11/2016 às 10h30 por @eduardo.ribeiro16

    É complicado parceiro, vamos ver o que nos aguarda partida por partida na próxima temporada! Saudações de um fiél

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 105º

    Eduardo 4399 comentários

    121º. por @eduardo.ribeiro16

    É complicado parceiro, vamos ver o que nos aguarda partida por partida na próxima temporada! Saudações de um fiél

    Foto do perfil de Lourival

    Lourival 5590 comentários

    15/11/2016 às 14h48 por @lourival.junior

    Pior, com 490 mil mensais dava pra trazer dois caras bons mano! O Keno vai ganhar 300 mil nos porco, 490 mil é o que o pratto ganha no Atlético quase, e os caras me trazem Jô, Gustagol, etc etc

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 38830 comentários

    120º. por @ciro.hey

    Lauder é fraco.. Ainda não vi ninguém pedindo ele!
    Mas jogadores como Léo Jaba, Rodrigo, Marciel tem que jogar porque simplesmente não tem como ser piores do que os que estão jogando!
    O que não pode é ter uma defesa inteira da base porque perdemos jogadores e não repomos!
    No ano passado tinha Gil e Felipe..
    Hoje temos Vilson que além de horrível só se lesiona e Balbuena que só fez boas partidas ao lado de quem sabe jogar (Felipe) e foi razoável ao lado do Yago.
    Precisamos de jogadores de qualidade que passem segurança para os garotos e os jogadores menos experientes do elenco atuarem!

    Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 744 comentários

    15/11/2016 às 22h03 por @gabriel.guedes7

    Fale por você. O que canso de ver aqui é reclamarem que não usam qualquer pereba, como Lauder por exemplo. É para esses babacas que fiz o comentário. Eu defendo que use os bons da base, e isso já fazem. Maycon, Arana, Malcom, Yago, PH, etc etc. Úteis para compor. O que não pode é fazer um time inteiro com mlks...é pedir para cair

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 1140º

    Gabriel 744 comentários

    119º. por @gabriel.guedes7

    Fale por você. O que canso de ver aqui é reclamarem que não usam qualquer pereba, como Lauder por exemplo. É para esses babacas que fiz o comentário. Eu defendo que use os bons da base, e isso já fazem. Maycon, Arana, Malcom, Yago, PH, etc etc. Úteis para compor. O que não pode é fazer um time inteiro com mlks...é pedir para cair

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 38830 comentários

    15/11/2016 às 21h41 por @ciro.hey

    Pior é ver usando argumentos chulos como esse..
    Queriam ver a base utilizada como se deve e não na fogueira em situação de emergência porque não tem ninguém para colocar!
    Base diferente do que alguns imbecis pensam não servem apenas para formar craques mas para compor elenco e não ter necessidade de rasgar dinheiro em pebas como Lucca, Rildo, Gustavo, Williams, Alan Mineiro, Vilson e cia!
    Ninguém quer um time com 11 jogadores da base, mas tem tonto sem argumento que vem aqui usar esse caso como se fosse o que torcedores quisessem para o clube!
    Com pensamentos assim jogadores como Rivelino, Viola, Ronaldo Giovanelli, Silvinho e tantos outros jamais seriam formados aqui

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 38830 comentários

    118º. por @ciro.hey

    Pior é ver usando argumentos chulos como esse..
    Queriam ver a base utilizada como se deve e não na fogueira em situação de emergência porque não tem ninguém para colocar!
    Base diferente do que alguns imbecis pensam não servem apenas para formar craques mas para compor elenco e não ter necessidade de rasgar dinheiro em pebas como Lucca, Rildo, Gustavo, Williams, Alan Mineiro, Vilson e cia!
    Ninguém quer um time com 11 jogadores da base, mas tem tonto sem argumento que vem aqui usar esse caso como se fosse o que torcedores quisessem para o clube!
    Com pensamentos assim jogadores como Rivelino, Viola, Ronaldo Giovanelli, Silvinho e tantos outros jamais seriam formados aqui

    Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 744 comentários

    14/11/2016 às 20h54 por @gabriel.guedes7

    Não queriam que usasse a base? Agora chora aguentando Leo Santos, PH e Principe sem estarem preparados para uma titularidade. Desses, só Arana jogaria fácil em qualquer elenco de qualquer time grande com a idade atual que tem. Os demais, precisariam de mais tempo, mais calma. Mas estão fazendo de tudo para queimar os mlks

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 77º

    Lourival 5590 comentários

    117º. por @lourival.junior

    Pior, com 490 mil mensais dava pra trazer dois caras bons mano! O Keno vai ganhar 300 mil nos porco, 490 mil é o que o pratto ganha no Atlético quase, e os caras me trazem Jô, Gustagol, etc etc

    Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo 4399 comentários

    14/11/2016 às 15h20 por @eduardo.ribeiro16

    Pois é brow, tanta grana ''jogada'' fora e os investimentos necessários não são feitos pra trazer de volta o nosso Corinthians, aquele Corinthians que calou os anti's e nos orgulhou quebrando todas as barreiras e superando obstáculos ''impossíveis'' conquistando o mundo!

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 77º

    Lourival 5590 comentários

    116º. por @lourival.junior

    O problema mano é que vários pedem pra base jogar, porém li os comentários e a maioria estava reclamando pedindo contratação de zagueiro pra ontem!

    Foto do perfil de Robson

    Robson 2982 comentários

    14/11/2016 às 16h52 por @robson.oliveira4

    E qual motivo pra sumir? Essa só será a defesa por conta dos desfalques.