Aproveitamento contra candidatos ao descenso anima Corinthians por Libertadores

Aproveitamento contra candidatos ao descenso anima Corinthians por Libertadores

Por Meu Timão

Corinthians enfrenta o Figueirense nesta quarta-feira

Corinthians enfrenta o Figueirense nesta quarta-feira

Foto: Agência Corinthians

Em meio ao incessante objetivo por uma vaga na Libertadores, o Corinthians lida, nos seus quatro últimos compromissos no Campeonato Brasileiro, com um dado que pode o ajudar na classificação. Com três adversários com campanhas discretas ou que lutam contra o rebaixamento pela frente, o Timão, ao longo do torneio, somou pontos em sua maioria justamente diante de clubes com essas características.

A sequência de confrontos terá início nesta quarta-feira, quando a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira enfrenta o Figueirense, atualmente 18º colocado, fora de casa. Em seguida, na próxima segunda-feira, recebe o Internacional, que ocupa o 17º lugar, jogando na Arena Corinthians.

No dia 26, em mais um compromisso em Itaquera, o Timão mede forças ante o Atlético-PR, entre os adversários, o único que apresenta campanha superior. Fechando a relação das partidas no calendário, na última rodada, encara mais uma equipe que soma um menor número de pontos, o Cruzeiro, dono da 13ª melhor campanha.

Fato é que, dos 50 pontos conquistados pelo Corinthians até agora, 34 deles foram somados em duelos diante de clubes que ocupam a segunda metade da tabela - como é o caso de três anteriormente mencionados. A partir do número, o aproveitamento corinthiano em jogos contra equipes de campanhas inferior chega a 68%, segundo levantamento feito pelo Lance!.

Ou seja, se depender do paradigma construído até o momento, o Timão tem grandes chances de fazer valer o aproveitamento e, consequentemente, encerrar sua participação na edição deste ano do torneio com a classificação para a Libertadores.

Somando 50 pontos, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira ocupa o sétimo lugar na classificação. O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Figueirense, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo, bastidores e opiniões de conselheiros: tudo sobre o impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes
  • Arena Corinthians com pouco público neste início de ano

    Sete motivos que explicam a queda do número de adimplentes do Fiel Torcedor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes