Surpresa em lista, zagueiro fala sobre possível estreia no profissional do Timão

Surpresa em lista, zagueiro fala sobre possível estreia no profissional do Timão

Por Meu Timão

Zagueiro foi vice-campeão brasileiro Sub-20 neste ano

Zagueiro foi vice-campeão brasileiro Sub-20 neste ano

Foto: Agência Corinthians

As suspensões de Balbuena e Vilson não abriram caminho somente para Léo Santos - que realiza sua estreia pelo profissional nesta quarta-feira, diante do Figueirense. Também cria das categorias de base do Corinthians, o zagueiro Vinícius Del'Amore marca presença na lista de jogadores relacionados pelo técnico Oswaldo de Oliveira, no duelo em Florianópolis.

Classificado como uma das maiores promessas do clube, o jovem de 19 anos foi integrado ao elenco na última semana, durante longo as atividades que antecederam a partida. Muito grato pela oportunidade na equipe profissional e feliz com a chance de ajudar o Timão, mesmo como opção no banco de reservas, Vinícius ressaltou o foco e comprometimento caso seja acionado para entrar em campo.

“A glória sempre será de Deus, agradeço a ele pela oportunidade de estar entre os profissionais. Fico muito feliz por estar onde estou e pelo meu trabalho ser reconhecido, mas sei que isso é só o começo. Estou muito focado e concentrado para ajudar o time da melhor maneira possível. Trabalho a cada dia para isso, para chegar esse momento. Se o time precisar de mim, estou preparado", declarou.

Vinícius deu seus primeiros passos como jogador do Corinthians na temporada de 2008, onde ficou até o ano seguinte. Sem espaço, passou por União Barbarense (2010), Desportivo Brasil (2011), além do rival Palmeiras (2012 a 2015).

No ano passado, o zagueiro acertou seu retorno ao Timão e, desde então, ajudou o clube nas campanhas de destaque da Copa SP de Futebol Júnior e do Campeonato Brasileiro Sub-20 da atual temporada, ambas em que o Corinthians ficou com o segundo lugar.

Corinthians e Figueirense vão a campo às 21h45 desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em partida com validade pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 50 pontos, o Timão faz a sétima melhor campanha do torneio nacional.

Veja mais em: Base do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca até de tradutor para Carille em coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes