Surpresa em lista, zagueiro fala sobre possível estreia no profissional do Timão

Surpresa em lista, zagueiro fala sobre possível estreia no profissional do Timão

Por Meu Timão

2.7 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Zagueiro foi vice-campeão brasileiro Sub-20 neste ano

Zagueiro foi vice-campeão brasileiro Sub-20 neste ano

Foto: Agência Corinthians

As suspensões de Balbuena e Vilson não abriram caminho somente para Léo Santos - que realiza sua estreia pelo profissional nesta quarta-feira, diante do Figueirense. Também cria das categorias de base do Corinthians, o zagueiro Vinícius Del'Amore marca presença na lista de jogadores relacionados pelo técnico Oswaldo de Oliveira, no duelo em Florianópolis.

Classificado como uma das maiores promessas do clube, o jovem de 19 anos foi integrado ao elenco na última semana, durante longo as atividades que antecederam a partida. Muito grato pela oportunidade na equipe profissional e feliz com a chance de ajudar o Timão, mesmo como opção no banco de reservas, Vinícius ressaltou o foco e comprometimento caso seja acionado para entrar em campo.

“A glória sempre será de Deus, agradeço a ele pela oportunidade de estar entre os profissionais. Fico muito feliz por estar onde estou e pelo meu trabalho ser reconhecido, mas sei que isso é só o começo. Estou muito focado e concentrado para ajudar o time da melhor maneira possível. Trabalho a cada dia para isso, para chegar esse momento. Se o time precisar de mim, estou preparado", declarou.

Vinícius deu seus primeiros passos como jogador do Corinthians na temporada de 2008, onde ficou até o ano seguinte. Sem espaço, passou por União Barbarense (2010), Desportivo Brasil (2011), além do rival Palmeiras (2012 a 2015).

No ano passado, o zagueiro acertou seu retorno ao Timão e, desde então, ajudou o clube nas campanhas de destaque da Copa SP de Futebol Júnior e do Campeonato Brasileiro Sub-20 da atual temporada, ambas em que o Corinthians ficou com o segundo lugar.

Corinthians e Figueirense vão a campo às 21h45 desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em partida com validade pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 50 pontos, o Timão faz a sétima melhor campanha do torneio nacional.

Veja mais em: Base do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Centroavante assinou com o Corinthians nesta sexta-feira

    Corinthians oficializa contratação do atacante Roger e faz vídeo com filha do jogador

    ver detalhes
  • Decisão de vaga às quartas de final da Copa do Brasil será na Arena Corinthians

    Corinthians já joga na próxima quarta e decide na Arena vaga às quartas da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians e Vitória se enfrentam nas oitavas da Copa do Brasil

    Sorteio define Corinthians x Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil; veja os duelos

    ver detalhes
  • Maycon deixa o Corinthians na metade do ano rumo à Ucrânia

    Corinthians fecha operação financeira da venda de Maycon e abre mão de percentual futuro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes