De virada, Corinthians sai na frente pelo bicampeonato da Liga Paulista

De virada, Corinthians sai na frente pelo bicampeonato da Liga Paulista

125 mil visualizações 103 comentários Comunicar erro

Leandro Lino foi um dos destaques do Timão na Arena Sorocaba

Leandro Lino foi um dos destaques do Timão na Arena Sorocaba

Foto: Reprodução/TV

O Corinthians conquistou uma vitória histórica sobre o Sorocaba na noite desta quinta-feira. Com bela atuação do goleiro Guitta, de volta ao Timão dez dias após perder o filho de dois anos, o Timão bateu a equipe de Falcão, de virada, por 4 a 2, na Arena Sorocaba, no interior paulista.

A vantagem para o time da capital será na prorrogação da segunda partida. Em caso de triunfo do Sorocaba no tempo normal do jogo de volta, o título será decidido na prorrogação. Nela, o empate é do Timão.

O JOGO

Mesmo antes de entrar em quadra, a Fiel presente em Sorocaba já agitava as arquibancadas e se fazia superior à própria torcida local. A empolgação dos corinthianos, porém, logo levou um balde de água fria: Xande aproveitou o vacilo da defesa alvinegra e colocou os donos da casa em vantagem nos primeiros minutos de jogo.

O Timão não se abateu e partiu para o ataque, controlando a posse de bola e tomando a iniciativa da partida. As principais ações saíam dos pés de Vander Carioca, que abusava da experiência contra os adversários e fazia do goleiro Thiago, do Sorocaba, o destaque do primeiro tempo da final.

Como diz o ditado, “quem não faz, toma!”. Depois de o Corinthians desperdiçar grandes chances de empatar o marcador, Falcão, em rápido contra-ataque, recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro Guitta, ampliando para o Magnus. A essa altura, a virada alvinegra parecia distante... Parecia!

Rocha fez o gol de empate do Corinthians

Rocha fez o gol de empate do Corinthians

Foto: Reprodução/TV

Assim que o segundo tempo teve início, Foglia, que havia saído do banco de reservas, descontou para o Timão. A equipe do Parque São Jorge seguiu pressionando e não demorou a igualar o confronto, com Rocha, que ficou frente a frente com Thiago e soltou uma bomba para marcar o segundo dos visitantes.

Olê olê olê olê... olê olê olê olê... Eu sou Corinthians de coração! Eu sou do time que vai ser o campeão, olê olê!”, cantava a Fiel, que presenciou uma atuação de gala do Corinthians fora de casa. Leandro Lino, formado na base do clube, dominou de costas para o gol, fintou a marcação e bateu forte.

Leandro Lino anotou o terceiro do Corinthians

Leandro Lino comemora com gol ao lado da Fiel

Foto: Reprodução/TV

Com o terceiro gol corinthiano, o Sorocaba, que precisava ao menos de um empate, partiu para o ataque. Era a chance que o time de André Bié queria: após defesa impressionante de Guitta, Deives aproveitou o gol aberto para selar o triunfo do atual campeão da Liga Paulista.

Deives selou a vitória alvinegra no interior paulista

Deives selou a vitória alvinegra no interior paulista

Foto: Reprodução/TV

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Sub-20 faz clássico contra o São Paulo em final da Copa do Brasil

    Libertadores, Brasileirão e decisão no Sub-20: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Roger fez seu primeiro gol pelo Corinthians

    Corinthians cede empate ao Sport e perde chance de reassumir liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Juninho Capixaba não agradou a Fiel em Recife

    Carille analisa atuação e projeta melhora defensiva de Capixaba; torcida critica lateral

    ver detalhes
  • Corinthiano Mantuan durante jogo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro

    Fiel 'esquece' Roger e elege dois defensores como craques do Corinthians no empate contra Sport

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes