Atenção, jogadores: motivos para o Corinthians querer rebaixar o Internacional

Atenção, jogadores: motivos para o Corinthians querer rebaixar o Internacional

Por Meu Timão

Em 2007, a torcida do Internacional levou faixas de apoio ao Goiás para rebaixar o Corinthians

Em 2007, a torcida do Internacional levou faixas de apoio ao Goiás para rebaixar o Corinthians

Foto: Reprodução

O Corinthians entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, na Arena, com um objetivo a mais além de seguir na briga por uma vaga na Libertadores de 2017: encaminhar o rebaixamento do Internacional no Campeonato Brasileiro.

Apesar de parte do elenco rechaçar a rivalidade e consequentemente o desejo de prejudicar a equipe gaúcha, o Meu Timão lista abaixo alguns motivos para os jogadores do Corinthians honrarem o manto alvinegro e afundarem sim o Internacional na classificação.

Em tempo: por conta da combinação de resultados da última rodada do Brasileirão, o Corinthians não poderá rebaixar matematicamente o Internacional. Em caso de triunfos do Timão e do trio Vitória, Sport e Coritiba, os gaúchos precisariam de um milagre nas últimas duas rodadas para se salvar do rebaixamento à Série B.

Motivos para Corinthians rebaixar Internacional

Choradeira Parte 1

Em 2005, o Internacional era o principal adversário do Corinthians na luta pelo título brasileiro. Após a descoberta de uma máfia na arbitragem e a correta anulação de alguns jogos, o Timão abriu vantagem na ponta e encaminho o tetracampeonato. Os gaúchos, desde então, passaram a ter birra do clube do Parque São Jorge.

Rebaixamento do Timão

Em 2007, o Internacional fez conluio com o Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro, dando à equipe esmeraldina a possibilidade de ficar na Série A e, consequentemente, prejudicando o Corinthians na luta contra o rebaixamento. Torcedores da equipe gaúcha chegaram a torcer contra seu time para ver o Timão na Série B. A comissão técnica comandada por Abel Braga teria realizado até um churrasco comemorando a queda corinthiana.

Choradeira Parte 2

Em 2009, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil jogando "o fino da bola", com Ronaldo Fenômeno liderando a equipe. Ainda assim, o Internacional, adversário na decisão, apelou para a CBF e montou um DVD com supostos lances de ajuda da arbitragem ao Timão ao longo da competição. A pressão infantil dos dirigentes colorados não surtiu efeito, e o Timão se tornou tricampeão do principal torneio mata-mata do país.

Choradeira Parte 3

A contratação de Tite pelo Corinthians no fim de 2014 também aumentou a birra dos torcedores e dirigentes do Internacional em relação ao Timão. O clube alvinegro apresentou proposta menos vantajosa ao treinador em termos financeiros, mas mesmo assim ele optou pelo Parque São Jorge. A situação até hoje não foi engolida pelos gaúchos.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes
  • Leandro Damião pode trocar Flamengo pelo Corinthians em 2017

    Corinthians inicia conversas por centroavante do Flamengo, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes