Marlone analisa trajetória no Corinthians e reconhece clima positivo

Marlone analisa trajetória no Corinthians e reconhece clima positivo

Por Meu Timão

Marlone deve iniciar o duelo contra o Internacional como titular

Marlone deve iniciar o duelo contra o Internacional como titular

Foto: Agência Corinthians

Escolhido como titular pelo técnico Oswaldo de Oliveira no duelo desta segunda-feira, diante do Internacional, o meia Marlone tem total consciência de sua trajetória no Corinthians até o momento. Contratado no início da temporada, o camisa 8 ainda não conseguiu assegurar uma vaga na equipe, porém está longe de apresentar desânimo ou desistir da meta, ao menos, é o que garante.

"Passei por muita coisa aqui no Corinthians, lesão, volta, período parado, sem jogar, depois minha sequência como titular, sendo decisivo, fazendo bons jogos... A sensação é de que estou muito bem ambientado", disse Marlone, em entrevista ao Lance!.

Apesar da oscilação nas atuações, lesões e diversas partidas como opção no banco de reservas, Marlone sabe da dimensão que é ser jogador do Corinthians. Na visão do meia - que chegou a ser procurado pelo Sport ao longo da temporada -, o Timão possui características únicas.

"O conjunto todo. Começa pela estrutura, as pessoas que trabalham aqui, a grandeza do clube, a marca que é o Corinthians. E a pressão também. Quando o time está bem é lá em cima e quando está mal é pressão o tempo todo. Isso aí também marca muito o que é o Corinthians. E a torcida, que apoia a todos os momentos, em cada canto do Brasil é estádio lotado. O que representa o Corinthians para mim é essa grandeza", acrescentou.

Ciente de que apresentou seu máximo desde a contratação, o meia ressaltou o fato e reiterou a insistência nos momentos mais difíceis. "Em cada momento de dificuldade aqui no Corinthians, tentei criar oportunidade na dificuldade. Claro que teve momentos em que eu fiquei triste, desanimado, sou ser humano, mas não vivi triste e desanimado, eram momentos. Mas quando eu entrava em campo pedia a Deus para renovar minhas forças e estar em cima", finalizou.

A partir da suspensão de Giovanni Augusto, expulso na última rodada, Marlone ganhou lugar na equipe ao longo dos treinos e agora espera ajudar o Timão na busca por uma vaga na Libertadores. Com 32 jogos disputados pelo Corinthians, o meia possui seis gols anotados.

Corinthians e Internacional se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 51 pontos, o Timão aparece em nono lugar na classificação.

Veja mais em: Marlone e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes