Corinthians assumiu a liderança contra o Internacional no primeiro turno; veja as diferenças

Corinthians assumiu a liderança contra o Internacional no primeiro turno; veja as diferenças

Por Meu Timão

Elias garantiu a vitória corinthiana no primeiro turno

Elias garantiu a vitória corinthiana no primeiro turno

Foto: Agência Corinthians

Adversários nesta segunda-feira, às 20h, em Itaquera, Corinthians e Internacional se encontraram pelo primeiro turno no dia 31 de julho. Na ocasião, o Timão saiu de campo vitorioso pelo placar de 1 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

De lá para cá, o Corinthians passou por diversas mudanças e, apesar do mesmo adversário do primeiro turno, poucos fatos ainda permanecem semelhantes. Pensando nisso, o Meu Timão separou alguns pontos comparando a realidade ainda no semestre inicial da temporada, com o atual momento no elenco corinthiano.

Alterações na equipe

Comandado pelo técnico Cristóvão Borges naquele dia, o Timão foi a campo com: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Romero e André (Luciano). Em meio à intensa pressão adversária, o Corinthians soube neutralizar o adversário e garantiu a vitória com gol de Elias.

Fato é que, justamente Elias, responsável pelo tento corinthiano, não se encontra mais no clube, já que acertou sua transferência ao Sporting-POR em agosto. Além do antigo camisa 7, Bruno Henrique, André e Luciano, foram outros que deixaram o clube e não compõem mais o elenco corinthiano.

Desfalques

Fechando a relação de mudanças dentro de campo, os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho, suspensos para o duelo na Arena Corinthians, ficam impossibilitados de defender o Corinthians nesta segunda-feira. Já o zagueiro Yago e o meia Danilo, que também ajudaram o Timão em Porto Alegre, estão no departamento médico e completam a lista de ausências.

Classificação

Hoje dono somente do nono melhor rendimento, somando 51 pontos, o Corinthians está longe da colocação obtida ao final da última vitória sobre o Internacional. Depois de vencer o clube gaúcho em Porto Alegre, o Timão chegou aos 33 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, mediante à sequência positiva de oito jogos sem ser derrotado.

Agora com o foco pelo G6, em prol da disputa da Libertadores no ano que vem, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira espera quebrar a marca negativa de cinco jogos sem vitória, além de não se distanciar da zona de classificação, em caso de novo tropeço.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Léo Santos deve ganhar vaga de titular contra Chapecoense

    Desfalques, prováveis titulares... Corinthians se reapresenta de olho na Chapecoense

    ver detalhes
  • Balbuena e Arana preocupam departamento médico do Corinthians

    Arana é vetado contra a Chapecoense; lateral e Balbuena passam por exames nesta terça

    ver detalhes
  • Pedrinho foi internado na noite deste domingo

    Pedrinho passa por cirurgia e fica fora do Corinthians por até dez dias

    ver detalhes
  • Elenco volta a treinar nesta segunda-feira de olho no jogo contra a Chapecoense

    Corinthians define programação para semana de jogo remarcado e duelo na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes