Romero garante concetração no Corinthians e analisa futuro no clube

Romero garante concetração no Corinthians e analisa futuro no clube

Por Meu Timão

Romero tem contrato com o Corinthians até julho de 2019

Romero tem contrato com o Corinthians até julho de 2019

Foto: Agência Corinthians

Considerado o principal atacante do atual elenco do Corinthians, o atacante Ángel Romero, em dois anos e meio de clube, sustenta diversas vivências e transformações ao longo do período. O camisa 11, titular em grande parte da atual temporada, comentou a respeito do momento e evolução obtida a partir de compromissos defendendo o Timão.

"Estou bem. As críticas e coisas que se falam são normais no Corinthians, é um time grande e sabemos da responsabilidade. Fico feliz pela sequência de jogos, voltei muito bem da seleção paraguaia, por mais que a gente não tenha vencido. Voltei contra o Inter, jogo muito difícil. Continuamos com esse sonho da Libertadores. Estou contente com a meta que vou lograr no sábado, e quero aumentar meus gols aqui também", declarou o paraguaio, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Aos 24 anos, carrega duas importantes marcas. A primeira, de artilheiro da Arena Corinthians, com 16 gols marcados. Já a segunda, diz respeito à uma conquista coletiva, a do hexacampeonato brasileiro pelo clube, no ano passado, ainda que tenha atuado como reserva ao longo da campanha.

"Já fui campeão aqui, então isso é algo muito grande. Era um sonho meu jogar em outro país, aprender outra língua, e hoje sou campeão pelo Corinthians, um time importante no mundo. Agora estou conseguindo uma sequência de jogos. Conseguindo uma meta de ser o maior artilheiro da arena. Mas isso continua, tenho de lograr mais coisas. Neste ano, o Corinthians não foi campeão. É um momento em que temos de aprender com os erros", complementou.

Satisfeito com as oportunidades recentes e as partidas importantes vestindo o manto alvinegro, Romero mencionou jogos marcantes e comemorou o desempenho alcançado em ambos, algo que almejava desde sua contratação.

"São três que marcaram mais. Primeiro aquele 6 a 1 contra o São Paulo, depois contra o Cobresal, pela Libertadores, e depois Flamengo (pelo Brasileiro de 2016). Foram muito importantes. Contra o São Paulo eu ainda era reserva, e é difícil jogar um clássico e fazer dois gols nessa condição, e ganhando de goleada. Fazer dois gols em um jogo de Libertadores também é difícil. E contra o Flamengo porque era uma expectativa por jogar contra o Paolo... Feliz porque deu tudo certo", afirmou o camisa 11.

A respeito de sua permanência para a temporada de 2017, Romero assegurou que ainda não recebeu nenhuma proposta de transferência, porém, caso aconteça, irá analisar a situação e obter uma resposta através de um comum acordo com seu empresário, além dos próprios familiares.

"A princípio quero ficar. Estou muito contente aqui, faz dois anos e meio que estou aqui, totalmente adaptado ao clube, à cidade. Foi um ano positivo para mim. Fiz um grande trabalho, fiz gols importantes, eu me superei em tudo. Não sei como falar isso agora, porque não chegou nada para mim ainda. Se chegasse algo, não seria só decidir e ir embora. Se chegar proposta da Europa ou de onde seja, tem de conversar com a família, com meu empresário", finalizou.

O Corinthians volta a campo neste sábado, em um compromisso essencial na busca por uma vaga à Libertadores do ano que vem. Diante do Atlético-PR, às 21h, na Arena Corinthians, o Timão recebe o adversário no confronto direto pela zona de classificação à competição continental. Somando 54 pontos, o Corinthians ocupa a sétima colocação.

Veja mais em: Romero.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes