'Cara de final': Corinthians recebe Atlético-PR neste sábado por vaga na Libertadores

'Cara de final': Corinthians recebe Atlético-PR neste sábado por vaga na Libertadores

Por Meu Timão

79 mil visualizações 94 comentários Comunicar erro

Marlone continuará no time titular do Corinthians

Marlone continuará no time titular do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite deste sábado, a partir das 21h, contra o Atlético-PR, na Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo está na mais nada menos do que uma das últimas vagas ainda abertas à Libertadores da próxima temporada.

Desde que a Conmebol anunciou mudanças na Libertadores e, com isso, o G4 se tornou G6 (com possibilidade de G7, inclusive), a partida entre Corinthians e Atlético-PR passou a ser projetada como uma "decisão em potencial". E assim será.

Atualmente, Corinthians e Atlético-PR estão separados por apenas um ponto na classificação do Brasileirão. O Timão é o sétimo colocado, enquanto o Atlético-PR, empatado com o Botafogo no quesito pontuação, ocupa a quinta posição.

Em caso de vitória, o Corinthians entre no G6 e vai para a última rodada do Brasileirão (joga contra o Cruzeiro, no Mineirão) dependendo apenas de si para se classificar à Libertadores. Qualquer outro resultado faz o Timão depender de uma combinação de resultados para conseguir a tão desejada vaga no torneio sul-americano.

"É uma partida muito importante para os dois, um confronto direto com possibilidade de ascender à Libertadores. Uma vitória nos interessa muito e esse jogo tem cara de final", disse o técnico Oswaldo de Oliveira, na última entrevista pré-jogo concedida.

Oswaldo mira vaga na Libertadores de 2017

Oswaldo mira vaga na Libertadores de 2017

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

"Vejo um jogo difícil, enfrentar o Corinthians em sua casa é sempre complicado. Vamos enfrentar um ambiente bastante difícil, hostil, o que é normal. Temos que nos habituar cada vez mais a isso, queremos estar em grandes momentos, palcos e decisões", declarou o técnico adversário, Paulo Autuori.

Times

O Corinthians pode ter até duas alterações em relação à equipe que venceu o Internacional. Walter é dúvida pois não treinou entre os titulares nessa sexta; Uendel perdeu vaga no meio de campo com o retorno de Rodriguinho e, assim, volta à lateral esquerda, mandando Guilherme Arana para o banco de reservas. Desta forma, Oswaldo de Oliveira deve escalar a seguinte equipe: Cássio (Walter); Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Romero.

Rodriguinho volta ao time após suspensão; Guilherme e Giovanni Augusto ficam como opção no banco de reservas

Rodriguinho volta ao time após suspensão; Guilherme e Giovanni Augusto ficam como opção no banco de reservas

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Atlético-PR, por sua vez, deve entrar em campo na Arena com a mesma formação que bateu o Sport na última rodada. O volante Hernani e o atacante André Lima, que eram tidos como dúvida ao longo da semana, foram confirmados por Autuori no treino dessa sexta. Assim, os rubro-negros serão escalados com: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima.

Ingressos

O Corinthians não divulgou parcial de ingressos vendidos antecipadamente para o jogo deste sábado. No entanto, sabe-se que o estádio ficará longe de suas marcas mais altas já registras, graças à interdição do setor Norte por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Por outro lado, o clube espera atrair número significativo de torcedores não apenas pela importância da partida mas também por conta de um churrasco com cerveja e caipirinha organizado na Arena algumas horas antes de a bola rolar.

Arbitragem

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden foi definido como o responsável do duelo entre Corinthians e Atlético-PR. Como auxiliares, Vuaden terá Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Lucio Beiersdorf Flor, ambos também membros da FGF (Federação Gaúcha de Futebol). Complementando o trio de arbitragem responsável pela condução do confronto em Itaquera, Marcio Brum Coruja, outro representante do Rio Grande do Sul, exerce a função de quarto árbitro

Leandro Pedro Vuaden apita próxima partida do Timão pelo Campeonato Brasileiro

Leandro Pedro Vuaden apita próxima partida do Timão pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação

Transmissão

Em programação divulgada nessa sexta-feira, o duelo será exibido apenas nos canais do Pay Per View - Premiere, Premiere HD e PFCI. A transmissão será comandada pelo narrador Odinei Ribeiro, com comentários do ex-jogador Belleti.

Para os torcedores que não possuem a opção, o Meu Timão traz todas as informações no tempo real do site. A narração tem início às 20h45.

Veja mais em: Transmissão de jogos e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians; atacante está no Hannover, da Alemanha

    Uma contratação, uma baixa e duas negociações: como se reapresenta o Corinthians pós-folga

    ver detalhes
  • Éric Cantona utilizou imagem de Sócrates para criticar Neymar

    Ídolo francês usa foto de corinthiano Sócrates para dar indireta a Neymar

    ver detalhes
  • Goleada da Inglaterra inspirou memes de corinthianos

    Torcida do Corinthians usa goleada da Inglaterra para provocar São Paulo nas redes sociais

    ver detalhes
  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes