Brandonn Almeida bate recorde Sul-Americano que pertencia a companheiro do Timão

Brandonn Almeida bate recorde Sul-Americano que pertencia a companheiro do Timão

Por Meu Timão

Brandonn Almeida bateu o recorde sul-americano e ficou com o ouro

Brandonn Almeida bateu o recorde sul-americano e ficou com o ouro

Foto: Divulgação

Um dos representantes do Corinthians no Open de Natação, realizado na cidade de Palhoça, Brandonn Almeida encerrou sua participação no torneio ciente de que conquistou um grande resultado. Neste sábado, no último dia de provas, o atleta corinthiano bateu 3min49seg46 nos 400m livre, faturou ouro e agora é detentor do recorde Sul-Americano.

"Sinceramente, eu não esperava. Mais cedo conversei com o Carlos (técnico do Corinthians), que me disse: 'Aproveita essa fase, é o último dia'. E foi isso que eu fiz, fui para o tudo ou nada, dei o meu melhor e surpreendentemente saiu o recorde Sul-Americano. Estamos muito felizes. Estou procurando focar um pouco mais em mim, mas eu sou muito competitivo", falou o nadador do Timão.

No entanto, o que chama atenção, é que a antiga marca também pertencia ao Corinthians, mas era de Leonardo de Deus, com um tempo de 3min49seg62. Satisfeito com o desempenho alcançado, Brandonn comentou sobre o calendário de provas e atribuiu o rendimento elevado ao intenso período de preparação antes da Rio 2016, na qual participou neste ano.

"Eu treinei muito para os Jogos Olímpicos e sinto que os resultados ainda são frutos desse período. Agora no final, falamos que temos que curtir esse momento porque treinamos 11 meses diretos para ele acontecer. Daqui a pouco temos o Mundial de curta e vamos com tudo para ver o que acontece", acrescentou.

Visto como referência na modalidade, o Corinthians ficou com o segundo lugar geral na classificação de clubes (242,50 pontos), atrás apenas do Pinheiros (415,50 pontos). Após a primeira etapa classificatória para o Mundial de Natação de Budapeste e Mundial Júnior de Indianápolis, ambos em 2017, os atletas corinthianos voltam a brigar pela classificação no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, também no ano que vem.

Veja mais em: Natação.

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca até de tradutor para Carille em coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes