Vencer não basta! Veja o que é preciso para o Corinthians garantir a Libertadores

Vencer não basta! Veja o que é preciso para o Corinthians garantir a Libertadores

Por Meu Timão

4.2 mil visualizações 79 comentários Comunicar erro

Corinthians precisa vencer na última rodada e torcer por tropeços adversários

Corinthians precisa vencer na última rodada e torcer por tropeços adversários

Agência Corinthians

O ponto conquistado diante do Atlético-PR neste sábado na Arena, certamente estava fora dos planos do Corinthians na busca por uma vaga à Libertadores de 2017. Porém, ainda assim, mesmo sem ter somado os três pontos no confronto direto pelo G6, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira carrega esperanças para a última rodada.

Com o Cruzeiro pela frente, como o adversário pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro em pleno Mineirão, o Timão necessita, impreterivelmente, de uma vitória para continuar sonhando com uma vaga na competição continental. Caso consiga a meta, momentaneamente ao compromisso como visitante, o Timão precisa que Atlético-PR ou Botafogo tropecem na rodada, quinto e sexto colocado no momento, respectivamente.

Entretanto, o quadro pode mudar neste domingo, em caso de vitória gremista na rodada. O Grêmio enfrenta o já rebaixado Santa Cruz fora de casa e, na possibilidade de triunfo, chega ao 56 pontos e deixa o Corinthians na oitava colocação, com 55 somados.

Pensando nisso, o Meu Timão separou as alternativas e variantes para que o Corinthians encerre sua campanha no Campeonato Brasileiro com a garantia de que irá entrar em campo pela Libertadores no ano seguinte. Confira!

1- Concorrência do Grêmio

Conforme já mencionado, o Grêmio tem a chance de ultrapassar o Timão na classificação e assumiu o sétimo lugar. Mas, na última rodada, o clube gaúcho encara o Botafogo, outra equipe que está na briga pelo G6. Ou seja, em caso de empate no duelo, o Corinthians passa à frente de ambos na tabela, porém na possibilidade de vitória de algum deles, o Timão ultrapassa apenas um e segue contando com o tropeço do Atlético-PR.

2- Grêmio fatura a Copa do Brasil

Muito perto de concretizar o título da Copa do Brasil - tendo em vista que venceu o jogo de ida diante do Atlético-MG pelo placar de 3 a 1 -, o Grêmio deixaria de ser um concorrente do Timão na briga pelo G6. Com o fato, basta manter a torcida para que Atlético-PR e Botafogo não vençam.

3- G7 e título para o Atlético-MG

A possibilidade, certamente, é a mais improvável entre as mencionadas, já que o clube mineiro precisa reverter uma vantagem de dois gols fora de casa. Porém, possível matematicamente, caso o Atlético-MG vença a Copa do Brasil, o G6 passaria a ser G7, ou seja, o Timão precisaria manter a vitória - assim como em todas as possibilidades citadas -, e torcer para que o Grêmio não vença o Santa Cruz neste domingo.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Timão tem agenda cheia na modalidade Sub-23

    Corinthians Sub-23 marca novo amistoso para o mês de junho e terá cinco jogos em dez dias

    ver detalhes
  • Emerson Sheik conheceu instalações de Real Madrid e Barcelona

    Sheik visita Real Madrid e Barcelona por inspirações ao Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, falou ao Meu Timão antes da parada

    Corinthians divide jogadores em dois grupos para cartilhas durante a folga; preparador explica

    ver detalhes
  • Love emendou 31 jogos seguidos até a ausência contra o Cruzeiro; Ralf não fica fora desde março

    Preparador físico do Corinthians enaltece dupla de veteranos: 'Exemplo aos mais jovens'

    ver detalhes

Comente a notícia: