Corinthians recebe Magnus pela grande final da Liga Paulista de Futsal

Corinthians recebe Magnus pela grande final da Liga Paulista de Futsal

Por Meu Timão

58 mil visualizações 43 comentários Comunicar erro

Corinthians entra em quadra nesta quinta-feira, às 21h, pelo título da LPF

Corinthians entra em quadra nesta quinta-feira, às 21h, pelo título da LPF

Divulgação/Corinthians

O Corinthians/UNIP entra em quadra nesta quinta-feira para seu compromisso mais importante na temporada até o momento. Diante do Sorocaba/Magnus - equipe do craque Falcão -, o Timão decide o título da LPF (Liga Paulista de Futsal), às 21h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O duelo terá transmissão exclusiva do SporTV e contará com casa cheia, tendo em vista que a Fiel adquiriu todas as entradas disponíveis.

Muito renomado no cenário da modalidade, a partir de suas conquistas nas temporadas anteriores e a grande prioridade na formação de atletas pelo clube, o Corinthians/UNIP chega à etapa determinante do torneio em busca de mais um troféu para sua galeria.

Comandado pelo técnico André Bié, o Timão inicia a segunda parte do desafio sustentando intensa confiança e otimismo. Atuando fora de casa no primeiro encontro entre as equipes, realizado na cidade de Sorocaba, o Corinthians/UNIP saiu vencedor pelo placar de 4 a 2, o que lhe dá a vantagem do empate jogando sob seu mando.

Dono da campanha de 20 pontos somados durante a primeira fase, o Timão assegurou a participação nos mata-matas com a melhor campanha do Grupo A. Em seguida, pelas quartas de final, despachou o Taubaté, vencendo os dois jogos. Na semifinal, goleou o Yoka em duas oportunidades, por 4 a 1 fora de casa e 6 a 1 como mandante, garantindo a vaga na final.

Já a equipe sorocabana também carrega rendimento de destaque ao longo de sua campanha. Na etapa inicial, somou 21 pontos em sete jogos e avançou para a fase eliminatória como o melhor clube do Grupo B. Na sequência, pelas quartas de final, eliminou o Indaiatuba mediante ao triunfo por 1 a 0 fora de casa e o empate em 2 a 2 no segundo duelo. E, por fim, na semifinal, depois de empatar como visitante por 4 a 4 e vencer pelo placar mínimo em casa, passou pela AABB.

Vale ressaltar que a fase vívida pelas equipes evidencia o elevado nível técnico apresentado dentro das quadras. Além de protagonizarem a decisão da LPF (Liga Paulista de Futsal), Corinthians/UNIP e Sorocaba/Magnus medem forças pela LNF (Liga Nacional de Futsal), onde também se enfrentam pela final.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Contra o Vasco, mês passado, Richard foi titular do Corinthians

    Vasco insiste, e Corinthians deve negociar Richard de volta ao Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Ídolo Zenon será um dos 'sêniors' em campo no amistoso em Caruaru-PE

    Amistoso do Corinthians terá ídolos de até 65 anos de idade em campo em Caruaru-PE

    ver detalhes
  • Walmir Cruz (à dir.) explicou planejamento do Corinthians a respeito de Cássio e Fagner

    Saiba o planejamento de intertemporada do Corinthians para quarteto da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Emerson Sheik conheceu instalações de Real Madrid e Barcelona

    Sheik visita Real Madrid e Barcelona por inspirações ao Corinthians; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia: