Corinthians recebe Magnus pela grande final da Liga Paulista de Futsal

58 mil visualizações 41 comentários

Por Meu Timão

Corinthians entra em quadra nesta quinta-feira, às 21h, pelo título da LPF

Corinthians entra em quadra nesta quinta-feira, às 21h, pelo título da LPF

Divulgação/Corinthians

O Corinthians/UNIP entra em quadra nesta quinta-feira para seu compromisso mais importante na temporada até o momento. Diante do Sorocaba/Magnus - equipe do craque Falcão -, o Timão decide o título da LPF (Liga Paulista de Futsal), às 21h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O duelo terá transmissão exclusiva do SporTV e contará com casa cheia, tendo em vista que a Fiel adquiriu todas as entradas disponíveis.

Muito renomado no cenário da modalidade, a partir de suas conquistas nas temporadas anteriores e a grande prioridade na formação de atletas pelo clube, o Corinthians/UNIP chega à etapa determinante do torneio em busca de mais um troféu para sua galeria.

Comandado pelo técnico André Bié, o Timão inicia a segunda parte do desafio sustentando intensa confiança e otimismo. Atuando fora de casa no primeiro encontro entre as equipes, realizado na cidade de Sorocaba, o Corinthians/UNIP saiu vencedor pelo placar de 4 a 2, o que lhe dá a vantagem do empate jogando sob seu mando.

Dono da campanha de 20 pontos somados durante a primeira fase, o Timão assegurou a participação nos mata-matas com a melhor campanha do Grupo A. Em seguida, pelas quartas de final, despachou o Taubaté, vencendo os dois jogos. Na semifinal, goleou o Yoka em duas oportunidades, por 4 a 1 fora de casa e 6 a 1 como mandante, garantindo a vaga na final.

Já a equipe sorocabana também carrega rendimento de destaque ao longo de sua campanha. Na etapa inicial, somou 21 pontos em sete jogos e avançou para a fase eliminatória como o melhor clube do Grupo B. Na sequência, pelas quartas de final, eliminou o Indaiatuba mediante ao triunfo por 1 a 0 fora de casa e o empate em 2 a 2 no segundo duelo. E, por fim, na semifinal, depois de empatar como visitante por 4 a 4 e vencer pelo placar mínimo em casa, passou pela AABB.

Vale ressaltar que a fase vívida pelas equipes evidencia o elevado nível técnico apresentado dentro das quadras. Além de protagonizarem a decisão da LPF (Liga Paulista de Futsal), Corinthians/UNIP e Sorocaba/Magnus medem forças pela LNF (Liga Nacional de Futsal), onde também se enfrentam pela final.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini comanda último treino do Corinthians antes de estreia na Copa do Brasil

    Corinthians finaliza preparação para duelo com América-MG na Copa do Brasil; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Tcheco chegou em 2010 para ser o líder da equipe de Mano Menezes no ano do Centenário (2010), mas não conseguiu ser nem titular. Foram apenas 26 jogos e nenhum gol

    Corinthians é condenado na Justiça do Trabalho em ação movida por Tcheco; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Jemerson ainda não entrou em campo pelo Monaco-FRA nesta temporada 2020/21

    Corinthians tenta a contratação de Jemerson do Monaco; busca é por um zagueiro com status de titular

    ver detalhes
  • Zagueiro chegando no Corinthians?! | Timão é condenado na justiça #RMT 27/10/20

    VÍDEO: Zagueiro chegando no Corinthians?! | Timão é condenado na justiça #RMT 27/10/20

    ver detalhes
  • Mantuan está com moral após boa partida contra o Vasco

    Mancini diz que quer contar com Mantuan no sábado; Seleção joga horas antes do Corinthians

    ver detalhes
  • Felipe Augusto brilha em vitória do Corinthians pelo Brasileirão Sub-17

    Atacante brilha, e Corinthians vence Botafogo de virada pelo Brasileirão Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: