Com ídolos da Fiel, Corinthians promove celebração pelos 40 anos da invasão ao Maracanã

Com ídolos da Fiel, Corinthians promove celebração pelos 40 anos da invasão ao Maracanã

Por Meu Timão

No dia 5 de dezembro de 1976, 70 mil corinthianos invadiram o estádio do Maracanã

No dia 5 de dezembro de 1976, 70 mil corinthianos invadiram o estádio do Maracanã

Foto: Agência Gazeta Press

Neste sábado, o Corinthians irá relembrar um dos feitos mais impressionantes protagonizados pela Fiel. Celebrando os 40 anos da invasão no Maracanã, o Timão organizará um eveno entre torcedores e grandes ídolos do clube no Teatro Omni Corinthians, no Parque São Jorge. Além disso, o dia também ficará marcado pela exibição do documentário “1976 – O Ano da Invasão Corinthiana” e a estreia de uma exposição especial para a data, no Memorial Corinthians.

A partida contra o Fluminense na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, realizada no dia 5 de dezembro daquele ano, ficou marcada na história do Corinthians. Ao menos 70 mil torcedores alvinegros viajaram para o apoiar o Timão nas arquibancadas do Maracanã, no Rio de Janeiro, e protagonizaram um dos maiores descolamentos de torcida visitante da história do futebol. Com isso, o clube fez questão de convocar alguns ídolos da Fiel que entraram em campo contra o time carioca para relembrar este grande momento.

Às 10h, os ex-jogadores Tobias, Wladimir, Zé Maria, Vaguinho e Geraldão estarão no Teatro Omni Corinthians, no Parque São Jorge, para interagir com torcedores que estiveram naquela partida diante da equipe carioca na série “Jogos Eternos”. Os melhores momentos do confronto vencido pelo Timão nas cobranças de pênalti serão exibidos durante o evento.

Em seguida, o Memorial Corinthians irá receber dois eventos paralelos em comemoração à data. Às 12h, a exposição “40 Anos – Invasão Maracanã”, será aberta ao público com fotos e objetos enviados por alguns torcedores que foram com o Timão ao Rio de Janeiro na data histórica.

Simultaneamente, o documentário “1976 – O Ano da Invasão Corinthiana” será exibido no mesmo local. O longa, produzido pelo Canal Azul, traz depoimentos de jornalistas, ex-jogadores e torcedores que participaram da invasão, enquanto um grupo que amigos revive a emoção de refazer o trajeto Rio/São Paulo, em uma Kombi. O goleiro Tobias, que participará das comemoração mais cedo, participou da viagem enquanto contava a situação do Corinthians na década de 70.

Veja mais em: Jogos Históricos e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Romero teve atuação de destaque no Serra Dourada

    Carille defende Romero, e Rodriguinho pede basta aos memes que zoam o atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes