Corinthians/Americana realiza últimos ajustes antes de estreia na LBF

Corinthians/Americana realiza últimos ajustes antes de estreia na LBF

Por Meu Timão

900 visualizações 13 comentários Comunicar erro

Corinthians estreia na LBF no dia 15 de dezembro

Corinthians estreia na LBF no dia 15 de dezembro

Foto: Reprodução

Restando exatamente duas semanas para a estreia na LBF (Liga de Basquete Feminino), o Corinthians/Americana segue em ritmo intenso na fase final de preparação para o torneio nacional. Atual vice-campeão, o Timão estreia na competição diante do Presidente Venceslau, no dia 15 de dezembro.

Em fase de treinamento há cerca de três semanas, o Corinthians/Americana entra na competição como um dos clubes favoritos à conquista. Após a manutenção de grande parte do elenco, o Timão conta com a base vice-campeã nacional do ano passado, composta pelas alas/armadoras Joyce e Karla, além da pivô Damiris.

Outros fatores que alimentam a expectativa antes do primeiro compromisso, foram as importantes contratações das pivôs Tatiana Conceição, Ega Garvão e Maria Carolina de Oliveira, fruto da parceria com o Americana. Vale lembrar que na temporada de 2015, o Corinthians também faturou o Campeonato Paulista e o Sul-Americano de Clubes da modalidade.

Corinthians/Americana e Presidente Venceslau se enfrentam às 20h, no Ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana, no dia 15. Dois dias depois, os clubes voltam a medir forças, porém às 19h.

A LBF (Liga Nacional de Basquete) também é composta pelo Sampaio Corrêa (MA), Santo André, Unissau (PE) e Blumenau (SC). Em virtude do regulamento definido pela LNF (Liga Nacional de Basquete) - entidade organizadora -, todas as equipes se enfrentam em quatro ocasiões durante a primeira fase, sendo duas como mandante e duas como visitantes.

Em seguida, os quatro melhores colocados asseguram vaga na semifinal e decidem a classificação em três embates, sendo que o de melhor rendimento possui o mando em dois jogos. Encerrando a competição, na grande final, a equipe de melhor campanha atua em casa no primeiro, segundo e quinto confronto (caso seja necessário).

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Antonio Roque Citadini quase não concorreu na eleição de fevereiro

    Citadini lamenta sobre eleição no Corinthians: 'Essa campanha sangrenta me tirou as chances'

    ver detalhes
  • Jean (ao centro) deve sair; lateral Romão também não convenceu comissão técnica

    Entenda por que diretoria do Corinthians ainda não se desfez de jogadores 'encostados' do elenco

    ver detalhes
  • Matheus Matias (à esq.) foi assunto na entrevista coletiva do diretor adjunto Duílio Monteiro

    Corinthians confirma porcentagem adquirida de Matheus e alerta: 'Tendência é ir devagar'

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes