Sem garantia de Wagner, Corinthians inicia busca por outros meias

Sem garantia de Wagner, Corinthians inicia busca por outros meias

Por Meu Timão

75 mil visualizações 184 comentários Comunicar erro

Wagner corre risco de ter a transferência barrada

Wagner corre risco de ter a transferência barrada

Foto: VCG/VCG via Getty Images

Em meio ao desfecho da contratação do meia Wagner cada vez mais distante, o Corinthians já inicia novas buscas no mercado de transferências com o intuito de adquirir outro jogador da posição. Sujeita à ação judicial, a contratação de Wagner já é considerada de alto risco pela cúpula corinthiana.

Embora tenha sido classificada como certa, em virtude da realização de exames médicos do meia no CT Joaquim Grava há duas semanas, a transferência passou a ser vista de maneira negativa pelo departamento jurídico do clube. Aprovado nos testes, Wagner chegou inclusive a acertar as bases salariais com o Corinthians, em cerca de R$ 450 mil mensais por duas temporadas.

Mediante à pendência na FIFA, gerada pelo término do vínculo junto ao Tianjin Teda, da China, o fato pode prejudicar o Timão caso ocorra o acerto. Fato é que, apesar do pedido do jogador, a ação que solicita o término do contrato deverá ser julgada apenas em janeiro, o que atrapalharia o Corinthians ao longo da pré-temporada e estaria sujeita à derrota nos tribunais desportivos, segundo apurado pelo GloboEsporte.com.

Com isso, em meio à intensa necessidade de reforços, em especial, para o setor de meio de campo - principal alvo do desmanche que ocorreu na equipe ao final de 2015 -, a diretoria corinthiana procura nomes no mercado. O perfil escolhido é semelhante ao de Wagner: jogador com experiência em clubes grandes, meia armador e com potencial para ser referência no meio de campo corinthiano.

Vale ressaltar que, até o momento, o Corinthians assegurou a contratação de apenas dois reforços para a temporada de 2017. O primeiro deles é o atacante Jô, que já treina com o atual elenco, mas só poderá entrar em campo no ano que vem. A outra contratação fica por conta do jovem Luidy, de 20 anos, vindo do CRB.

Veja mais em: Wagner e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Antonio Roque Citadini quase não concorreu na eleição de fevereiro

    Citadini lamenta sobre eleição no Corinthians: 'Essa campanha sangrenta me tirou as chances'

    ver detalhes
  • Jean (ao centro) deve sair; lateral Romão também não convenceu comissão técnica

    Entenda por que diretoria do Corinthians ainda não se desfez de jogadores 'encostados' do elenco

    ver detalhes
  • Matheus Matias (à esq.) foi assunto na entrevista coletiva do diretor adjunto Duílio Monteiro

    Corinthians confirma porcentagem adquirida de Matheus e alerta: 'Tendência é ir devagar'

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes