Sem garantia de Wagner, Corinthians inicia busca por outros meias

Sem garantia de Wagner, Corinthians inicia busca por outros meias

Por Meu Timão

Wagner corre risco de ter a transferência barrada

Wagner corre risco de ter a transferência barrada

Foto: VCG/VCG via Getty Images

Em meio ao desfecho da contratação do meia Wagner cada vez mais distante, o Corinthians já inicia novas buscas no mercado de transferências com o intuito de adquirir outro jogador da posição. Sujeita à ação judicial, a contratação de Wagner já é considerada de alto risco pela cúpula corinthiana.

Embora tenha sido classificada como certa, em virtude da realização de exames médicos do meia no CT Joaquim Grava há duas semanas, a transferência passou a ser vista de maneira negativa pelo departamento jurídico do clube. Aprovado nos testes, Wagner chegou inclusive a acertar as bases salariais com o Corinthians, em cerca de R$ 450 mil mensais por duas temporadas.

Mediante à pendência na FIFA, gerada pelo término do vínculo junto ao Tianjin Teda, da China, o fato pode prejudicar o Timão caso ocorra o acerto. Fato é que, apesar do pedido do jogador, a ação que solicita o término do contrato deverá ser julgada apenas em janeiro, o que atrapalharia o Corinthians ao longo da pré-temporada e estaria sujeita à derrota nos tribunais desportivos, segundo apurado pelo GloboEsporte.com.

Com isso, em meio à intensa necessidade de reforços, em especial, para o setor de meio de campo - principal alvo do desmanche que ocorreu na equipe ao final de 2015 -, a diretoria corinthiana procura nomes no mercado. O perfil escolhido é semelhante ao de Wagner: jogador com experiência em clubes grandes, meia armador e com potencial para ser referência no meio de campo corinthiano.

Vale ressaltar que, até o momento, o Corinthians assegurou a contratação de apenas dois reforços para a temporada de 2017. O primeiro deles é o atacante Jô, que já treina com o atual elenco, mas só poderá entrar em campo no ano que vem. A outra contratação fica por conta do jovem Luidy, de 20 anos, vindo do CRB.

Veja mais em: Wagner e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes