Sem garantia de Wagner, Corinthians inicia busca por outros meias
75 mil visualizações 152 comentários
Por Meu Timão

Wagner corre risco de ter a transferência barrada
VCG/VCG via Getty Images
Em meio ao desfecho da contratação do meia Wagner cada vez mais distante, o Corinthians já inicia novas buscas no mercado de transferências com o intuito de adquirir outro jogador da posição. Sujeita à ação judicial, a contratação de Wagner já é considerada de alto risco pela cúpula corinthiana.
Embora tenha sido classificada como certa, em virtude da realização de exames médicos do meia no CT Joaquim Grava há duas semanas, a transferência passou a ser vista de maneira negativa pelo departamento jurídico do clube. Aprovado nos testes, Wagner chegou inclusive a acertar as bases salariais com o Corinthians, em cerca de R$ 450 mil mensais por duas temporadas.
Mediante à pendência na FIFA, gerada pelo término do vínculo junto ao Tianjin Teda, da China, o fato pode prejudicar o Timão caso ocorra o acerto. Fato é que, apesar do pedido do jogador, a ação que solicita o término do contrato deverá ser julgada apenas em janeiro, o que atrapalharia o Corinthians ao longo da pré-temporada e estaria sujeita à derrota nos tribunais desportivos, segundo apurado pelo GloboEsporte.com.
Com isso, em meio à intensa necessidade de reforços, em especial, para o setor de meio de campo - principal alvo do desmanche que ocorreu na equipe ao final de 2015 -, a diretoria corinthiana procura nomes no mercado. O perfil escolhido é semelhante ao de Wagner: jogador com experiência em clubes grandes, meia armador e com potencial para ser referência no meio de campo corinthiano.
Vale ressaltar que, até o momento, o Corinthians assegurou a contratação de apenas dois reforços para a temporada de 2017. O primeiro deles é o atacante Jô, que já treina com o atual elenco, mas só poderá entrar em campo no ano que vem. A outra contratação fica por conta do jovem Luidy, de 20 anos, vindo do CRB.