Uniforme verde em homenagem à Chapecoense ganha apoio da diretoria do Corinthians

154 mil visualizações 129 comentários

Por Meu Timão

Flávio Adauto falou com entusiasmo sobre a ideia de o Corinthians jogar de verde

Flávio Adauto falou com entusiasmo sobre a ideia de o Corinthians jogar de verde

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A ideia de entrar em campo com um uniforme verde na última rodada do Campeonato Brasileiro ganha cada vez mais força no Corinthians. Em entrevista coletiva concedida no fim de tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes mostraram apoio à ideia de camisetas, calções e meiões alternativos em homenagem à Chapecoense.

"Por mim joga de camisa verde, calção verde e meia verde. É que existe todo um problema de ter uniforme 1, 2, falar com patrocinadores. Isso a gente superaria facilmente. Surgiram ideias, vimos modelos feitos, layouts de como seria. Camisa branca com distintivo do Corinthians", declarou o diretor de futebol Flávio Adauto, ressaltando eventuais imbróglios que possivelmente passariam pela Nike e demais marcas parceiras do clube.

"O que for melhor, o que tiver maior representatividade. Por mim joga todo de verde, sem problema nenhum. A cor é o menos importante diante desse quatro traumático", completou.

Na última quarta-feira, a torcida do Corinthians criou um layout de uma camiseta branca com detalhes verdes. O Meu Timão mostrou a imagem no início da madrugada desta quinta. A Fiel, seja pelos comentários no site ou nas redes sociais, parece ter aprovado a ideia.

"Os torcedores do Corinthians são inteligentes, têm sentimentos. Às vezes perdemos um pouco da racionalidade, mas neste momento não vi ninguém colocando essa questão como uma dificuldade. É prestar uma homenagem", disse Adauto.

"Também não consigo olhar para as cores, concordo com o Flávio. Só olho para a dor, para os amigos que perdi. Não consigo enxergar rivalidade que implique numa cor. Estou sentindo todo esse sofrimento", comentou Alessandro.

Alessandro também apoia ideia de uniforme verde

Alessandro também apoia ideia de uniforme verde

Foto: Agência Corinthians

Vale lembrar que, caso se concretize, essa será apenas uma das homenagens já feitas pelo Corinthians à Chapecoense. No treino da última quarta-feira, por exemplo, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio. Na terça, o Timão adotou a cor verde em suas redes sociais. Nesta quinta, pouco antes da entrevista dos dirigentes, o clube publicou um vídeo na internet no qual o meia Danilo aparece vestindo uma camiseta da equipe catarinense.

"O Corinthians tem 106 anos e esse é um momento único. A rivalidade vai continuar, talvez um pouquinho menor. Quando fui repassar para o pessoal o que deveríamos fazer, recebi algumas mensagens... Não sabia nem o que tinha acontecido. Na página oficial me deparei com aquilo (cor verde). Vibrei intensamente com aquilo. Foi de uma felicidade muito grande. Quem sabe isso não contribua", afirmou Adauto.

Na madrugada de terça-feira, o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia caiu. Entre dirigentes, comissão técnica e jogadores, além de demais passageiros, morreram 71 pessoas. Apenas três atletas da equipe de Chapecó sobreviveram

Veja mais em: Acidente aéreo da Chapecoense e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Conselho não aprovou as contas do Corinthians em 2019

    Conselho Fiscal recomenda reprovação de contas de 2019 e questiona ausência de dívida por Jucilei

    ver detalhes
  • [Marco Bello] Como o Corinthians vai quitar a dívida com a Odebrecht pela construção da Arena

    ver detalhes
  • Jô pode assumir a titularidade do ataque do Corinthians no segundo semestre de 2020

    De Sidcley a Jô: podcast do Meu Timão debate ao vivo a nova escalação do Corinthians; veja detalhes

    ver detalhes
  • Ruan vinha sendo um dos grandes nomes do Sub-20 do Corinthians

    Corinthians trabalha para estender empréstimo de meia promovido por Tiago Nunes na volta aos treinos

    ver detalhes
  • Último jogo do Corinthians foi no dia 15 de março, com Arena vazia

    FPF define data para retorno do Paulistão e aguarda aval das autoridades para anunciar retomada

    ver detalhes
  • Maria Luiza, de 2, e Felipe, de 5 anos, já têm seus respectivos totens na Arena Corinthians

    Filhos de Cássio estarão na arquibancada da Arena Corinthians após paralisação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: