Diretoria do Corinthians admite que novas contratações dependem de Libertadores

49 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

Atacante Jô é o primeiro reforço do Corinthians para o ano que vem

Atacante Jô é o primeiro reforço do Corinthians para o ano que vem

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians sabe o real significado que uma classificação à Copa Libertadores da América pode trazer ao clube. E o planejamento da temporada de 2017 passa pela disputa ou não do principal campeonato de clubes do continente. Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o gerente de futebol Alessandro Nunes não escondeu o incômodo em relação ao assunto.

Não tem como dizer que não há peso ficar fora de uma competição como essa. Todos desejam estar nessa pré-Libertadores, tanto pelo clube, por cada atleta, é importantíssimo disputar essa competição. O fato de termos levado essa decisão para a última rodada do Brasileiro nos deixa numa situação indeterminada. Precisamos saber se vamos disputar a Libertadores para ter um direcionamento, mas isso não significa ter uma equipe ruim ou não competitiva”, declarou o ex-jogador.

“Sabemos das nossas dificuldades, independentemente de disputar a Libertadores ou não. Mas é óbvio que estar na Libertadores nos dará um peso a mais para trazer qualificação, ter um peso maior ainda”, reiterou o dirigente.

O Corinthians soma 55 pontos e é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro. Atlético-PR e Botafogo, últimos a integrar o G6, respectivamente, têm 56 e portanto podem ser ultrapassados pelo Timão na 38ª – e última – rodada da edição 2016. Para Flávio Adauto, diretor de futebol do clube, a possível vaga à Libertadores representa “tranquilidade” ao Parque São Jorge.

A gente tem uma situação mais saudável e tranquila com a vaga, e mais difícil sem. Envolve receitas, imagem, uma série de coisas. Sou confiante. Já vi o Corinthians em situação mais difícil. Esta é difícil? É, mas não tão difícil como alguns podem imaginar. Temos de ganhar e torcer por um tropeço”, disse o braço-direito do presidente Roberto de Andrade.

Em virtude da tragédia que vitimou grande parte do elenco, comissão técnica e direção da Chapecoense, a rodada final do Brasileirão foi adiada para o dia 11 de dezembro (domingo). O Corinthians enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 17h (de Brasília).

Até o momento, a cúpula alvinegra anunciou apenas um reforço: o centroavante Gil, revelado nas categorias de base do clube há dez anos. O meia-atacante Luidy, de 20 anos, já está acertado e, inclusive, visitou o CT Joaquim Grava na última quinta.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: