Corinthians tenta reagir no Paulista contra o São Caetano

Em caso de vitória (somada a um tropeço de Botafogo-SP ou São Paulo), o time do Parque São jorge ingressará na zona de classificação às semifinais e amenizará as críticas que tem recebido
Danilo volta para resgatar criatividade do Corinthians

Danilo volta para resgatar criatividade do Corinthians

Foto: Epitácio Pessoa/AE

Por mais que o técnico Mano Menezes e seus jogadores tentem minimizar, o momento do Corinthians é preocupante. A equipe não vence há três rodadas no Campeonato Paulista e ainda não foi convincente com a sua formação considerada ideal. Terá a chance de reagir contra o São Caetano, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Barueri.

Em caso de vitória (somada a um tropeço de Botafogo-SP ou São Paulo), o Corinthians ingressará na zona de classificação às semifinais e amenizará as críticas que tem recebido. O São Caetano totaliza os mesmos 20 pontos do adversário e também conta com um resultado positivo para ficar entre os quatro melhores colocados da tabela.

"Não podemos desperdiçar as chances que temos para melhorar a nossa posição, contra concorrentes diretos, como aconteceu contra o Botafogo. Um resultado positivo também ajuda a equipe psicologicamente", comentou Mano Menezes, que ficou insatisfeito com o empate por 1 a 1 com a equipe de Ribeirão Preto, na última quinta-feira.

O Corinthians terá mudanças em sua formação, mas não motivadas pelas más apresentações. Pensando no confronto com o Independiente Medellín, pela Copa Libertadores da América, Mano decidiu preservar Ronaldo, Jorge Henrique, Dentinho, Elias e Tcheco. Já os zagueiros Chicão e William e o meia Defederico foram vetados pelo departamento médico.

No ataque, Iarley deverá ganhar a companhia de Souza. Já a dupla de zaga formada por Paulo André e Leandro Castán atuará na defesa, com Roberto Carlos livre de suspensão na lateral esquerda. A principal novidade na escalação, no entanto, será a presença de Danilo no meio-campo. O armador finalmente está recuperado de contusão muscular na coxa esquerda.

"Já me sinto bem, voltando a treinar normalmente após 15 dias afastado. Vou procurar dar o meu máximo, projetando o jogo da Libertadores na quarta-feira, para ajudar o time a evoluir. Sei da minha responsabilidade, assim como todos os outros jogadores", discursou Danilo.

Por sua vez, o São Caetano tem três desfalques certos para a partida. Vinculados ao Corinthians, o volante Moradei, o meia Éverton Ribeiro e o lateral esquerdo Bruno Bertucci estão impedidos de jogar por cláusulas contratuais. "Claro que o time vai sentir. Perdemos dois jogadores de meio que vinham muito bem. Mas o São Caetano conta com um elenco forte, e confio nas peças que entrarão", afirmou o técnico Roberto Fonseca.

Fonte: ESPN

Corinthians tenta reagir no Paulista contra o São Caetano Corinthians tenta reagir no Paulista contra o São Caetano 0

Veja Mais:

  • Rodrigo treinou normalmente na manhã desta segunda-feira

    Recuperado de lesão, joia da base treina pela primeira vez no CT

    ver detalhes
  • Walter foi elogiado por Zetti, ex-goleiro da Seleção Brasileira

    Zetti vê Walter como melhor goleiro de todas as equipes da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Mendoza marcou golaço nessa fim de semana nos Estados Unidos

    Na vaga de craque inglês, Mendoza marca golaço de fora da área; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Walter deve ser titular novamente nesta quarta-feira

    Sem Cássio e Uendel, Timão inicia preparação com dúvidas contra o Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes