Bicampeão paulista, Corinthians ostenta aproveitamento perfeito contra rival das finais da LNF

2.0 mil visualizações 23 comentários

Por Meu Timão

Timão mantém 100% de aproveitamento contra rival da decisão da LNF

Timão mantém 100% de aproveitamento contra rival da decisão da LNF

Yuri Gomes/Divulgação

Embalado pela conquista do bicampeonato paulista de futsal, o Corinthians/UNIP carrega um aproveitamento para lá de positivo diante do Sorocaba, adversário também nas finais da Liga Nacional de Futsal (LNF). Dos quatro confrontos entre os times na temporada, o Timão jamais tropeçou.

O primeiro encontro entre Corinthians/UNIP e Sorocaba, do craque Falcão, foi em amistoso. Na ocasião, a equipe alvinegra bateu o rival do interior paulista por 5 a 2. Posteriormente, já em partida válida pela LNF, novo triunfo corinthiano, desta vez pelo placar de 3 a 2.

Os dois últimos embates (4 x 2 e 4 x 0) ocorreram pela última edição da Liga Paulista de Futsal (LPF), que terminou na última quinta-feira com o Corinthians/UNIP campeão pelo segundo ano consecutivo. Portanto, para ficar com o título da principal competição do esporte no país, o Sorocaba terá de realizar um feito inédito: vencer o Timão em 2016.

Os times voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Sorocaba, pelo primeiro jogo da decisão da LNF. A finalíssima acontece no próximo dia 12 (segunda-feira), às 19h45, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Caso seja necessário o terceiro duelo, o mesmo acontece sob mando do Timão, dia 15, às 21h45.

Vale destacar que o Sorocaba é o atual vencedor da Liga Nacional e, assim, defende a taça. Na quinta-feira passada, porém, o time comandado pelo ex-corinthiano Fernando Ferretti acabou goleado pelo próprio ex-clube e perdeu o troféu estadual.

Veja o resultado dos confrontos entre os times no ano

Sorocaba 2 x 5 Corinthians - Amistoso
Sorocaba 2 x 3 Corinthians - LNF
Sorocaba 2 x 4 Corinthians - LPF
Corinthians 4 x 0 Sorocaba - LPF

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x