Venha fazer parte da KTO
x

Guilherme analisa ano do Corinthians e aposta 'última ficha' na Liberta

1.1 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Provável titular diante do Cruzeiro, Guilherme garante que acredita em vaga na Libertadores

Provável titular diante do Cruzeiro, Guilherme garante que acredita em vaga na Libertadores

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com a última rodada do Campeonato Brasileiro se aproximando, o Corinthians vê um ano irregular nos gramados chegando ao fim. Na sétima posição da competição e precisando de resultados de outras equipes para garantir uma vaga na Copa Libertadores, o meia Guilherme realizou uma análise do desempenho do clube alvinegro durante a temporada. Indicando acreditar em “última ficha” para conquistar um lugar no torneio continental, o jogador falou sobre as dificuldades do time.

Provável titular no último confronto do Timão no Brasileirão, diante do Cruzeiro, Guilherme comentou suas expectativas. "Em meio a tudo o que houve na última semana, tenho treinado na equipe principal, como titular, e espero que se confirme. Teremos um jogo de extrema importância e espero que dê tudo certo para a gente", disse o meia durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira.

Questionado sobre o rendimento do Corinthians dentro de campo em 2016, Guilherme ressaltou as mudanças que o elenco sofreu. Além do desmanche em relação à equipe hexacampeã do Brasileirão do ano passado, o time contou com mudanças em seu comando. Logo após a saída de Tite para a Seleção Brasileira, três técnicos assumiram o Timão: Cristóvão Borges, Fábio Carille (duas vezes, interinamente) e Oswaldo de Oliveira, atualmente.

"Se iniciou com uma linha de trabalho, depois Cristóvão, agora Oswaldo. É normal estranhar essa adaptação, pagamos um preço por tantas mudanças. Por mais que haja questionamentos, sabemos da qualidade de cada um e que poderíamos estar acima da tabela. Até pelo investimento que foi feito. Talvez por conta das mudanças a gente tenha se desestabilizado um pouco, aceitado esse discurso. Mas outro clube poderia estar até pior, depende do ponto de vista. Agora temos nossa última ficha, infelizmente já dependendo de outros clubes. Mas o importante é analisar tudo o que houve de bom e aplicar no ano que vem", afirmou.

Guilherme indicou que mudanças dificultaram o desempenho da equipe

Guilherme indicou que mudanças dificultaram o desempenho da equipe

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Sem tirar a responsabilidade do time diante dos maus resultados, o meia do Corinthians declarou que a reformulação do time durante o campeonato foi dificultada com as diversas mudanças de curso em seu caminho. "Ela é do campeonato. Talvez tenha faltado uma linha, manutenção de um esquema, às vezes até de titulares, tivemos muitas trocas no time titular. Essas coisas dificultam, não tem um ponto só causador. Mas nós somos responsáveis, nós entramos em campo”, comentou Guilherme

“Não é momento de citar motivos ou situações, porque estão mais do que claras, mais do que óbvias. Vamos tentar terminar fazendo um jogo talvez como o que não tenhamos feito até aqui, com a cara do Corinthians, e esperar os resultados", finalizou.

O Corinthians entra em campo contra o Cruzeiro neste domingo, às 17h, no Mineirão. Em seu último jogo pelo Brasileirão deste ano, o Timão precisa obrigatoriamente vencer o duelo contra os mineiros, além de ter que contar os um tropeço de Botafogo (diante do Grêmio, fora de casa) ou Atlético-PR (contra o Flamengo, em casa) para alcançar o G6 da tabela e ir para a Libertadores da próxima temporada.

Veja mais em: Guilherme.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: