Guilherme analisa ano do Corinthians e aposta 'última ficha' na Liberta

Guilherme analisa ano do Corinthians e aposta 'última ficha' na Liberta

1.0 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Provável titular diante do Cruzeiro, Guilherme garante que acredita em vaga na Libertadores

Provável titular diante do Cruzeiro, Guilherme garante que acredita em vaga na Libertadores

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com a última rodada do Campeonato Brasileiro se aproximando, o Corinthians vê um ano irregular nos gramados chegando ao fim. Na sétima posição da competição e precisando de resultados de outras equipes para garantir uma vaga na Copa Libertadores, o meia Guilherme realizou uma análise do desempenho do clube alvinegro durante a temporada. Indicando acreditar em “última ficha” para conquistar um lugar no torneio continental, o jogador falou sobre as dificuldades do time.

Provável titular no último confronto do Timão no Brasileirão, diante do Cruzeiro, Guilherme comentou suas expectativas. "Em meio a tudo o que houve na última semana, tenho treinado na equipe principal, como titular, e espero que se confirme. Teremos um jogo de extrema importância e espero que dê tudo certo para a gente", disse o meia durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira.

Questionado sobre o rendimento do Corinthians dentro de campo em 2016, Guilherme ressaltou as mudanças que o elenco sofreu. Além do desmanche em relação à equipe hexacampeã do Brasileirão do ano passado, o time contou com mudanças em seu comando. Logo após a saída de Tite para a Seleção Brasileira, três técnicos assumiram o Timão: Cristóvão Borges, Fábio Carille (duas vezes, interinamente) e Oswaldo de Oliveira, atualmente.

"Se iniciou com uma linha de trabalho, depois Cristóvão, agora Oswaldo. É normal estranhar essa adaptação, pagamos um preço por tantas mudanças. Por mais que haja questionamentos, sabemos da qualidade de cada um e que poderíamos estar acima da tabela. Até pelo investimento que foi feito. Talvez por conta das mudanças a gente tenha se desestabilizado um pouco, aceitado esse discurso. Mas outro clube poderia estar até pior, depende do ponto de vista. Agora temos nossa última ficha, infelizmente já dependendo de outros clubes. Mas o importante é analisar tudo o que houve de bom e aplicar no ano que vem", afirmou.

Guilherme indicou que mudanças dificultaram o desempenho da equipe

Guilherme indicou que mudanças dificultaram o desempenho da equipe

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Sem tirar a responsabilidade do time diante dos maus resultados, o meia do Corinthians declarou que a reformulação do time durante o campeonato foi dificultada com as diversas mudanças de curso em seu caminho. "Ela é do campeonato. Talvez tenha faltado uma linha, manutenção de um esquema, às vezes até de titulares, tivemos muitas trocas no time titular. Essas coisas dificultam, não tem um ponto só causador. Mas nós somos responsáveis, nós entramos em campo”, comentou Guilherme

“Não é momento de citar motivos ou situações, porque estão mais do que claras, mais do que óbvias. Vamos tentar terminar fazendo um jogo talvez como o que não tenhamos feito até aqui, com a cara do Corinthians, e esperar os resultados", finalizou.

O Corinthians entra em campo contra o Cruzeiro neste domingo, às 17h, no Mineirão. Em seu último jogo pelo Brasileirão deste ano, o Timão precisa obrigatoriamente vencer o duelo contra os mineiros, além de ter que contar os um tropeço de Botafogo (diante do Grêmio, fora de casa) ou Atlético-PR (contra o Flamengo, em casa) para alcançar o G6 da tabela e ir para a Libertadores da próxima temporada.

Veja mais em: Guilherme.

Veja Mais:

  • Corinthianismo é a religião oficial do Corinthians

    Corinthians lança religião própria; assista ao vídeo de divulgação do Corinthianismo

    ver detalhes
  • 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    Meu Timão previu: em 2016, lançamos os 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Méndez desembarcou no Brasil na noite desta segunda-feira

    Uruguaio Bruno Méndez chega ao Brasil e aguarda apenas exames para assinar com Corinthians

    ver detalhes
  • Sem espaço com Carille neste momento, André Luís segue a rotina de treinos fortes no Corinthians

    Sem Carille, Corinthians se reapresenta após o Majestoso; Boselli e Richard se estranham

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes