Pivô do Corinthians, Vander Carioca busca feito inédito contra Falcão pela LNF

2.1 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Vander Carioca já foi derrotado em duas finais por Falcão na LNF

Vander Carioca já foi derrotado em duas finais por Falcão na LNF

Divulgação

O segundo confronto pela final da LNF (Liga Nacional de Futsal) neste ano marca, mais uma vez, o encontro de dois dos principais nomes do futsal brasileiro. Vander Carioca e Falcão, jogadores de Corinthians/UNIP e Sorocaba/Magnus, respectivamente, irão se enfrentar pela terceira vez em um decisão nacional, porém o corinthiano não costuma ter sorte quando o camisa 12 está do outro lado da quadra se tratando de finais.

Aos 40 anos de idade, o pivô Vander Carioca, referência no elenco corinthiano, sabe da dimensão em ter saído vencedor pelo placar de 3 a 2 no duelo de ida, atuando como visitante. Totalmente concentrado no duelo que pode decretar o inédito título para o Timão, o jogador pontuou a extrema cautela a ser tomada na próxima partida.

"A gente respeita muito o Sorocaba, tomamos o 2 a 0 no jogo desta segunda-feira, mas sabíamos que dava para virar. E nós conseguimos a virada e estamos mais perto do título. Só que vale ressaltar que não tem nada definido. O Sorocaba tem jogadores experientes e acostumados a decisão. Agora esperamos o apoio da Fiel no Parque São Jorge. Que a torcida apoie do primeiro ao último minuto para que a gente consiga esse primeiro título da Liga Nacional do Corinthians", declarou ao globoesporte.com.

Vander Carioca e Falcão já se enfrentaram em finais de LNF por duas vezes até o momento, sendo que o camisa 12 levou a melhor em ambas. A primeira delas ocorreu no ano de 1999, quando Vander atuava pelo Rio Miécimo, enquanto Falcão defendia as cores do Atlético-MG, que faturou a conquista.

Os dois voltariam a se encontrar 13 anos depois, na decisão entre Orlândia de Falcão e Joinville de Vander. Na ocasião, mais uma vez, Falcão marcou presença no elenco que levantou o troféu da competição nacional. Apesar do pequeno paradigma, Vander ressaltou a amizade com o ídolo brasileiro na modalidade, evidenciando o desejo pela vitória que nunca ocorreu.

"Minha relação com o Falcão é a melhor possível, sou amigo dele há muito tempo. Quando ele chega em final, ele costuma ganhar, mas espero que dessa vez possa ser diferente. O Falcão já ganhou tanto, ele pode deixar a gente ganhar dessa vez, né?", acrescentou.

Se a admiração e consideração fazem parte do conceito de Vander, o mesmo também ocorre pelo lado do atleta da equipe de Sorocaba. Considerado o maior jogador da história do futsal do Brasil, aos 39 anos, Falcão não poupou elogios ao amigo, promovendo mais uma disputa sadia entre ambos, sem esquecer da importância e necessidade da conquista.

"O Vander é um craque. Começamos praticamente juntos. Ele é só um ano mais velho, mas convivemos bastante em confrontos e quando atuamos juntos pela seleção. Posso dizer que o Vander é um cara que está quebrando paradigmas por estar jogando em alto nível com 40 anos. Só que eu espero levar a melhor contra ele de novo nessa decisão", comentou Falcão, que já atuou ao lado de Vander na seleção brasileira.

A terceira grande final da LNF envolvendo Vander Carioca e Falcão acontece neste segunda-feira, às 19h45, no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Em caso de derrota do Timão, a nova partida entre os clubes será no dia 15, no mesmo local, às 21h15.

Vale lembrar que o Corinthians/UNIP recentemente bateu o mesmo Sorocaba/Magnus pela LPF (Liga Paulista de Futsal) e ficou com o título.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • Com apenas 5,6, o volante Ralf foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Torcida do Corinthians poupa Ralf em noite de médias extremamente baixas; reserva é o pior em campo

    ver detalhes
  • Jogadoras do Corinthians Feminino se classificaram em primeiro lugar para as quartas de final

    Corinthians conhece adversário das quartas de final da Libertadores Feminina; saiba os detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians leva a virada e perde para o Cruzeiro por 2 a 1 em Itaquera; Carille foi expulso no segundo tempo

    Corinthians não consegue afastar crise e perde de virada para o Cruzeiro pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia: