Venha fazer parte da KTO
x

Pivô do Corinthians, Vander Carioca busca feito inédito contra Falcão pela LNF

2.1 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vander Carioca já foi derrotado em duas finais por Falcão na LNF

Vander Carioca já foi derrotado em duas finais por Falcão na LNF

Divulgação

O segundo confronto pela final da LNF (Liga Nacional de Futsal) neste ano marca, mais uma vez, o encontro de dois dos principais nomes do futsal brasileiro. Vander Carioca e Falcão, jogadores de Corinthians/UNIP e Sorocaba/Magnus, respectivamente, irão se enfrentar pela terceira vez em um decisão nacional, porém o corinthiano não costuma ter sorte quando o camisa 12 está do outro lado da quadra se tratando de finais.

Aos 40 anos de idade, o pivô Vander Carioca, referência no elenco corinthiano, sabe da dimensão em ter saído vencedor pelo placar de 3 a 2 no duelo de ida, atuando como visitante. Totalmente concentrado no duelo que pode decretar o inédito título para o Timão, o jogador pontuou a extrema cautela a ser tomada na próxima partida.

"A gente respeita muito o Sorocaba, tomamos o 2 a 0 no jogo desta segunda-feira, mas sabíamos que dava para virar. E nós conseguimos a virada e estamos mais perto do título. Só que vale ressaltar que não tem nada definido. O Sorocaba tem jogadores experientes e acostumados a decisão. Agora esperamos o apoio da Fiel no Parque São Jorge. Que a torcida apoie do primeiro ao último minuto para que a gente consiga esse primeiro título da Liga Nacional do Corinthians", declarou ao globoesporte.com.

Vander Carioca e Falcão já se enfrentaram em finais de LNF por duas vezes até o momento, sendo que o camisa 12 levou a melhor em ambas. A primeira delas ocorreu no ano de 1999, quando Vander atuava pelo Rio Miécimo, enquanto Falcão defendia as cores do Atlético-MG, que faturou a conquista.

Os dois voltariam a se encontrar 13 anos depois, na decisão entre Orlândia de Falcão e Joinville de Vander. Na ocasião, mais uma vez, Falcão marcou presença no elenco que levantou o troféu da competição nacional. Apesar do pequeno paradigma, Vander ressaltou a amizade com o ídolo brasileiro na modalidade, evidenciando o desejo pela vitória que nunca ocorreu.

"Minha relação com o Falcão é a melhor possível, sou amigo dele há muito tempo. Quando ele chega em final, ele costuma ganhar, mas espero que dessa vez possa ser diferente. O Falcão já ganhou tanto, ele pode deixar a gente ganhar dessa vez, né?", acrescentou.

Se a admiração e consideração fazem parte do conceito de Vander, o mesmo também ocorre pelo lado do atleta da equipe de Sorocaba. Considerado o maior jogador da história do futsal do Brasil, aos 39 anos, Falcão não poupou elogios ao amigo, promovendo mais uma disputa sadia entre ambos, sem esquecer da importância e necessidade da conquista.

"O Vander é um craque. Começamos praticamente juntos. Ele é só um ano mais velho, mas convivemos bastante em confrontos e quando atuamos juntos pela seleção. Posso dizer que o Vander é um cara que está quebrando paradigmas por estar jogando em alto nível com 40 anos. Só que eu espero levar a melhor contra ele de novo nessa decisão", comentou Falcão, que já atuou ao lado de Vander na seleção brasileira.

A terceira grande final da LNF envolvendo Vander Carioca e Falcão acontece neste segunda-feira, às 19h45, no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Em caso de derrota do Timão, a nova partida entre os clubes será no dia 15, no mesmo local, às 21h15.

Vale lembrar que o Corinthians/UNIP recentemente bateu o mesmo Sorocaba/Magnus pela LPF (Liga Paulista de Futsal) e ficou com o título.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: