Liderados por corinthiano, executivos se unem e promovem ação pela Chapecoense

Liderados por corinthiano, executivos se unem e promovem ação pela Chapecoense

Por Meu Timão

2.5 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Executivos de marketing dos principais clubes de futebol do Brasil se uniram para homenagear a Chapecoense, que perdeu jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes no acidente aéreo na Colômbia. O grupo de profissionais é liderado Bernardo Pontes, ex-gerente de marketing do Vasco e atual gerente comercial da Arena Corinthians.

“Nós acreditamos que o grupo tem um enorme potencial no futuro. Queremos fazer encontros trimestrais, com muita troca de informações. E mais ações com os times unidos”, afirmou Bernardo Pontes ao portal Máquina do Esporte.

Tal grupo troca informações sobre o mercado, fornecedores e empresas interessadas em patrocínios desde 2015, mas apenas agora juntou forças para colocar uma ideia em prática: um trecho do hino da Chapecoense será dividido em faixas entre alguns times da Série A.

No domingo, na última rodada do Brasileirão, cada equipe carregará um pedaço da letra da música no uniforme, que será leiloado posteriormente para ajudar o clube de Chapecó. A parte do hino escolhida é a seguinte: “Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um esplendor. Nas alegrias e nas horas mais difíceis. Meu furacão, tu és sempre um vencedor”.

De acordo com Bernardo, os profissionais do marketing esperam que a união das equipes se fortaleça cada vez mais. “A premissa do grupo é que ele seja dos clubes. Se há uma troca de executivos, ela também é feita no grupo. E são só os profissionais contratados. Não pode haver política dos times envolvida”, completou.

Conservador – Os torcedores do Corinthians preocupados quanto ao uso da cor verde por parte dos jogadores do time contra o Cruzeiro, como forma de homenagem à Chapecoense, já podem ficar tranquilos. O clube definiu que não usará uniforme alusivo à equipe de Santa Catarina.

Veja mais em: Ações de marketing e Acidente aéreo da Chapecoense.

Veja Mais:

  • Corinthians estreia no Brasileirão de 2019 contra o Bahia

    CBF divulga tabela, e Corinthians já sabe contra quem estreia no Brasileirão-2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está perdendo espaço no elenco do Corinthians

    Corinthians pode emprestar Léo Santos ao Fluminense; clubes discutem pagamento de salário

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez falou sobre dívida do Corinthians para pagar o estádio

    Andrés Sanchez atualiza dívida da Arena Corinthians com BNDES e cita 'atrasos de R$ 200 milhões'

    ver detalhes
  • Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

    Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes