Venha fazer parte da KTO
x

Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

119 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

Yuri Gomes / Site oficial do Corinthians

A noite desta sexta-feira foi mais do que especial para os garotos do Sub-20 do Corinthians/UNIP. O Timãozinho recebeu o Jundiaí, pelo segundo e decisivo duelo da final do Campeonato Estadual da categoria, precisando vencer após ser derrotado no jogo de ida. Contando com intenso apoio da Fiel, o tão esperado título veio depois da vitória por 4 a 1 no tempo normal e empate em 1 a 1 na prorrogação.

Jogando no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Timãozinho levou um susto antes do relógio marcar um minuto de bola rolando. Na primeira investida ofensiva do Jundiaí, o clube do interior balançou as redes, porém não abalou o foco do elenco corinthiano, que seguiu determinado em reverter a vantagem.

Na sequência, três minutos depois, Matheus fez a alegria da Fiel no Parque São Jorge e igualou o marcador. Restando menos de cinco minutos para o término do primeiro tempo, os comandados do técnico André Bié mostraram que realmente queriam o título. Gabriel anotou o gol que determinou a virada corinthiana e, 30 segundos depois, Matheus marcou novamente e fez 3 a 1.

Já a segunda etapa do tempo normal contou com intensa movimentação e diversas chances criadas pelo Timãozinho, no entanto, as mesmas não foram transformadas em gols. Perto do apito final, Lucão fez mais um para o Corinthians/UNIP, no tento que antecedeu a prorrogação.

A partir da prorrogação o ritmo do duelo mudou totalmente e a pressão corinthiana se intensificou. Logo no primeiro minuto, Lucão buscou seu segundo gol no jogo, driblou marcadores, fintou o goleiro e chutou, porém viu um adversário cortar a finalização em cima da linha. O jogador ainda acertou a trave do Jundiaí próximo ao final da primeira parte da prorrogação, que seguia empatada sem gols.

Com o relógio marcando 30 segundos para o final do primeiro tempo, Gabriel aproveitou a boa cobrança de escanteio e soltou o pé, no ângulo, para muita alegria e comoração da Fiel no Parque São Jorge. No segundo tempo, o Jundiaí ainda igualou o marcador, porém não o suficiente para tirar o título do Corinthians/UNIP - a partir da melhor campanha apresentada na competição.

O título marca a terceira conquista da categoria ao longo do ano de 2016, tendo em vista que os garotos faturaram o Metropolitano e Taça Brasil, ambos sob o comando de André Bié. Vale lembrar que com o treinador, a categoria profissional disputa o título da LNF (Liga Nacional de Futsal) nesta segunda-feira, diante do Sorocaba, às 19h45, também no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: