Revelado no Corinthians, Júlio César relembra má fase que enfrentou no clube

2.8 mil visualizações 39 comentários

Por Meu Timão

Longe do Corinthians há dois anos, Júlio César relembra fase ruim no clube

Longe do Corinthians há dois anos, Júlio César relembra fase ruim no clube

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Cria da base do Corinthians e longe do tive há dois anos, o goleiro Júlio César esteve presente nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes do clube em 2012, mas uma falha no início daquele ano tirou a vaga no gol corinthiano. Durante um jogo pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o arqueiro falhou em dois gols diante da Ponte Preta, que resultaram em uma derrota por 3 a 2 e, consequentemente, uma eliminação precoce do Timão.

Hoje defendendo o Náutico, Júlio César falou sobre as dificuldades que viveu no Corinthians e revelou tristeza ao comentar a perda da titularidade para Cássio no time. O jogador contou que descobriu que seria reserva logo quando soube que seria pai pela primeira vez.

“Foi difícil. Lembro até hoje. Era um jogo que a gente não esperava perder e, infelizmente, fui mal em dois gols. Foi uma das piores partidas minhas no clube. Depois disso, veio o Cássio e entrou super bem. O Corinthians tem muito disso, você está bem e não aceitam falhas ou períodos ruins. O próprio Cássio é exemplo. [Ele] passou por um momento tão complicado, mas já ganhou de tudo pelo clube e está passando por isso”, afirmou o goleiro em entrevista ao programa Bate Bola, da ESPN.

“Foi um momento difícil e de muito amadurecimento. De muito crescimento pessoal, meu mesmo, porque o que passei naquele momento poucas pessoas sabem, só meus familiares. Tinha acabado de saber da gravidez da minha esposa depois de três anos tentando. Era o dia que meu pai veio do interior para ver o jogo, e depois ia falar que ele seria avô. Foi torcedor na porta do meu prédio. Foi um momento muito difícil. Mas, como tudo na vida é um aprendizado, tirei as lições que tinha que tirar. Só fica experiente quando você passa por diversas experiências. Não adiante só as boas, as ruins também valem”, revelou.

Júlio César, que recentemente declarou sua gratidão ao Corinthians, deixou o clube do Parque São Jorge pelo Náutico em 2014. Hoje mais experiente, o ex-goleiro alvinegro lamentou a falta de preparo que apresentou na época que atuava pelo Timão.

“Queria ter [naquela época] a cabeça de hoje. A experiência que tenho para voltar a jogar no Corinthians, hoje. Antes, eu era um menino que sonhava em ser jogador e que realizou o sonho de jogar no time que tanto gostou. Passou, serviu como lição e me ajudou em certos momentos da minha carreira”, finalizou.

Veja mais em: Paulistão.

Veja Mais:

  • Kauê Souza foi emprestado ao Marcílio Dias até o final do ano

    Corinthians acerta empréstimo de volante do Sub-23 ao Marcílio Dias

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira foi mais uma vez destaque em uma partida do Corinthians

    Gabriel Pereira dá primeira assistência na temporada e aumenta 'preço' no Corinthians

    ver detalhes
  • Camisa 12 foi proibida de frequentar estádios no Brasil pelos próximos seis meses

    Torcida organizada do Corinthians é suspensa por briga antes do jogo contra o Internacional

    ver detalhes
  • Deives marcou mais um gol pelo Corinthians

    Corinthians vence o Foz Cataratas e abre vantagem nas oitavas da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians poderá ocupar totalmente a Neo Química Arena após mais de um ano

    Corinthians divulga orientações para o primeiro jogo com 100% do público na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez conta sobre extracampo do elenco do Corinthians de 2009 a 2012

    Andrés Sanchez relembra extracampo de atletas e cita o maior e o pior reforço do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x