Cogitado no Corinthians, Guto Ferreira promete ficar no Bahia

Cogitado no Corinthians, Guto Ferreira promete ficar no Bahia

6.3 mil visualizações 87 comentários Comunicar erro

Guto Ferreira conduziu o Bahia à Série A recentemente

Guto Ferreira conduziu o Bahia à Série A recentemente

Foto: Divulgação

Um dos cotados para assumir o comando técnico do Corinthians, Guto Ferreira deve permanecer no Bahia em 2017. Pelo menos é nisso que acredita o presidente do time de Salvador, Marcelo Sant’Ana, que tem conversado com o comandante a respeito do planejamento do clube para a próxima temporada.

“Acredito que o Guto continuará no Bahia na temporada de 2017. Geralmente, quando é algum tema mais palpitante, o Guto me liga diretamente. Temos tratado com ele exclusivamente de contratações e do planejamento da pré-temporada de 2017”, disse Sant’Ana ao canal SporTV.

“Sei que o Guto tem uma relação muito forte com o Inter e perguntei se havia alguma possibilidade de saída no fim do ano. Ele respondeu que não e disse: ‘Quando negociamos minha vida, sabia que podia acontecer algum assédio, mas mantenho minha posição. A ideia é fazer um grande trabalho aqui em 2017”, acrescentou.

Após o sucesso do Bahia na segunda divisão, Guto viajou à Alemanha, onde passa férias. A estadia na Europa também tem cunho profissional: por lá, ele acompanhou treinamentos do Stuttgart e do Hoffenheim. O nome do técnico de 51 anos, que treinou Portuguesa, Figueirense, Ponte Preta e Chapecoense nos últimos anos e é considerado “caro”, é sugerido ao presidente Roberto de Andrade por aliados políticos.

“É muito importante a continuidade (de Guto Ferreira), porque ele já tem cerca de seis meses no Bahia e conhece todos os atletas. Já tivemos uma convivência muito grande e a comissão técnica acompanhou de maneira próxima a categoria sub-20”, finalizou.

Perfil – Depois do anúncio da demissão de Oswaldo de Oliveira, na tarde desta quinta-feira, o Corinthians volta ao mercado em busca de um técnico para a temporada de 2017. Em entrevista coletiva no Parque São Jorge, sede social do clube, Roberto de Andrade evitou dar pistas sobre o perfil do novo treinador do Timão.

Veja mais em: Roberto de Andrade e Oswaldo de Oliveira.

Veja Mais:

  • Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    ver detalhes
  • Agora capitão fixo do Corinthians, Cássio ergue a taça do hepta, em 2017

    Fim de rodízio? Volante do Corinthians nega conversa de Jair sobre escolha de capitão fixo

    ver detalhes
  • Pacaembu irá receber clássico entre Corinthians e Santos no Brasileirão

    Rival solicita, e Corinthians voltará ao Pacaembu ainda em 2018

    ver detalhes
  • Reservas fizeram uma atividade de um contra um durante boa parte desta terça-feira

    Treino do Corinthians tem ausência de titulares, um contra um dos reservas e goleiros no futevôlei

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes