Após fim de empréstimo, Mendoza não sabe se fica no Corinthians

Após fim de empréstimo, Mendoza não sabe se fica no Corinthians

Por Meu Timão

5.8 mil visualizações 94 comentários Comunicar erro

Retornando ao Corinthians, Mendoza não sabe se continua na equipe

Retornando ao Corinthians, Mendoza não sabe se continua na equipe

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Contratado no ano passado, o atacante colombiano Stiven Mendoza é um dos principais dilemas do Corinthians para a temporada de 2017. O jogador tem dois anos de contrato com o Timão e deve se reapresentar com o elenco alvinegro no dia 11 de janeiro após um empréstimo ao New York City FC, dos Estados Unidos – porém, não sabe se fica. A informação é do GloboEsporte.com.

Mendoza atuou pelo clube norte-americano na temporada passada e, com o fim da sua participação na equipe, o jogador foi devolvido ao Corinthians, sendo liberado para férias em sequência. A partir deste momento, a diretoria do Timão irá avaliar os prós e os contras do destino do atacante no clube, que pode ser liberado. Entres os jogadores emprestados pelo time do Parque São Jorge, apenas o volante Maycon está garantido na pré-temporada, disputa do torneio amistoso Florida Cup.

Em seu retorno, o atacante conta com a aprovação do técnico Fábio Carille ao seu favor, já que ele foi um dos responsável pela decisão da contratação do atacante em 2015. O então auxiliar, efetivado como treinador na última quinta-feira, demonstrou interesse na velocidade e na força física demonstrada pelo jogador, na ocasião.

Outro ponto favorável a Mendoza é a carência ofensiva do ataque do Corinthians, com nomes como Lucca e Romero sofrendo com desconfiança e com Rildo fora do grupo. Por outro lado, o comportamento extracampo do atacante preocupa a cúpula do Timão. Considerado tranquilo, porém, instável, o jogador não teve uma adaptação fácil no Brasil.

Em sua passagem pelo futebol brasileiro, Mendoza atuou pela última vez com o Corinthians durante a pré-temporada deste ano contra o Fort Lauderdale Strikes, em janeiro. No total, foram 31 partidas e três gols no Timão, onde tem contrato até dezembro de 2018. Em seu ataque, o Timão já tem como certa as contratações de Jô, revelado na base do clube, e de Luidy, do CRB. Além disso, o clube tem interesse no atacante inglês naturalizado turco Colim Kazam, do Coritiba.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians fez finalíssima contra o Palmeiras na manhã deste domingo

    Corinthians é superado pelo Palmeiras em Barueri e fica com vice-campeonato no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes