Carille confirma interesse do Corinthians em Kazim e fala sobre Mendoza

10 mil visualizações 102 comentários

Por Meu Timão

Carille almeja reforçar o elenco para 2017

Carille almeja reforçar o elenco para 2017

Agência Corinthians

Encarregado de comandar o Corinthians na temporada de 2017, Fábio Carille tem consciência da necessidade de contratações no elenco. Questionado a respeito de especulações, planejamento e a utilização de atletas no plantel do ano que vem, o técnico evidenciou seu método de trabalho e se manifestou sobre possíveis novas opções.

A primeira delas se deve aos rumores feitos em cima do atacante turco Colin Kazim, atualmente jogador do Coritiba. Visto de maneira positiva dentro do próprio Corinthians, o estrangeiro possui forte aval de Carille - que confirmou o interesse no jogador -, em caso de contratação.

"Acompanhamos Kazim desde o futebol turco e gostamos dele porque joga nas três posições da frente. Buscamos reforços para várias posições, cerca de quatro ou cinco nomes para qualificar o elenco", declarou o comandante alvinegro, em entrevista ao Lance!.

Outro nome que também pode pintar no elenco corinthiano em 2017 é o do colombiano Stiven Mendoza. Com passagem pelo Timão no ano passado, o atacante retorna de empréstimo após experiência no New York City, porém ainda lida com incertezas quanto à sua permanência no Corinthians.

"Gosto dele [Mendoza], é um jogador que tem capacidade grande, mas é uma posição que nosso elenco está cheio, até esperando para ver se aparecem novas oportunidades no mercado. Temos que esperar para ver os jogadores que podem chegar", acrescentou.

Anunciado pela diretoria na última semana, Carille também pontuou o intenso trabalho na busca por novos alvos e exaltou o trabalho em conjunto dentro do clube. "Desde o momento em que recebi o convite, por volta das 11h45 de quinta-feira, passamos a conversar. No primeiro momento falamos das posições, depois já tínhamos alguns nomes em vista. Estou participando de tudo, por dentro. Quando chegam nomes para o Alessandro ele me liga e buscamos informações juntos. Estou cada vez mais integrado ao planejamento", complementou.

Em meio ao planejamento corinthiano que visa Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana na temporada seguinte, Fábio Carille projetou o tamanho ideal do elenco.

"Mais ou menos 28 jogadores, quatro goleiros e 24 de linha. Se tiver problema, busca mais na base. Ainda mais contando que não estaremos na Libertadores, com viagens longas. Lá na frente, quando começar a Sul-Americana, podemos encorpar mais o elenco. Passar de 30 eu não quero", finalizou.

Vale lembrar que o Timão deve optar pelo empréstimo ou venda de alguns jogadores que terminaram o ano de 2016 em baixa. Por outro lado, já possui as contratações confirmadas dos atacantes Jô e Luidy, além do importante retorno do jovem Maycon, que estava emprestado à Ponte Preta.

Veja mais em: Mercado da bola e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Transferência de Davó foi anulada nos tribuinais

    Justiça aponta fraude e contratação de Davó pelo Corinthians pode ser anulada; entenda

    ver detalhes
  • Olha onde foi parar a grana da venda do Pedrinho | Corinthians x Benfica

    VÍDEO: Olha onde foi parar a grana da venda do Pedrinho | Corinthians x Benfica

    ver detalhes
  • Camisa personalizada em homenagem a Neto por conquista do Brasileirão 1990

    Corinthians vende camisas personalizadas de ídolos e do time feminino, veja opções

    ver detalhes
  • Parque São Jorge segue fervendo nos bastidores

    Conselho de Orientação do Corinthians marca acareação para explicações sobre contas de 2019

    ver detalhes
  • Tiago Nunes intensifica trabalhos táticos para volta dos jogos do Paulistão

    Tiago Nunes trabalha saída de bola do Corinthians em atividade tática no CT; veja fotos

    ver detalhes
  • Matheus Matias foi uma das apostas recentes do Corinthians no mercado

    Diretor revela que alertou Andrés Sanchez sobre excesso de contratações no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: