Técnico do Corinthians garante que foi comunicado de contração de Oswaldo de Oliveira

3.3 mil visualizações 44 comentários

Por Meu Timão

Carille mantém boa relação com a atual diretoria corinthiana

Carille mantém boa relação com a atual diretoria corinthiana

Agência Corinthians

Anunciado como o novo técnico do Corinthians há exatamente uma semana, Fábio Carille abriu o jogo sobre os bastidores do clube e sua relação com a atual diretoria. Antecessor na passagem tanto de Cristóvão Borges, quanto de Oswaldo de Oliveira, o comandante corinthiano esclareceu a conduta do presidente Roberto de Andrade, pontuando a total ciência ao longo das decisões.

"Eu sou um funcionário do Corinthians e o presidente foi muito claro comigo em todas as vezes. Quando o Tite saiu e veio o Cristóvão, entrei dos jogos como interino. Depois ele foi muito claro depois do Cristóvão que eu ficaria até dezembro, mas eu fui dando as ideias para ele", declarou em entrevista à Rádio Transamérica.

Após a saída do técnico Tite, Carille assumiu o comando do elenco alvinegro de maneira interina e comandou o Timão em duas oportunidades. Na primeira partida, acabou derrotado por 1 a 0 diante do Fluminense, na sequência, venceu o Botafogo por 3 a 1 até entregar o cargo a Cristóvão Borges.

No entanto, em meio à demissão do treinador baiano em cerca de dois meses, Carille voltou em pauta no Corinthians e chegou a ser definido como o técnico responsável até o final da temporada. Desde então, o treinador venceu mais três vezes, empatou uma e foi derrotado em duas ocasiões, até instruir a própria diretoria pela contratação de um profissional - no caso, Oswaldo de Oliveira.

"Falei que se ele planejava trazer um profissional para 2017, por qual motivo não trazer naquele momento? Sempre foi muito claro comigo em todas as decisões, sempre estive muito ciente de tudo o que acontecia no Corinthians", acrescentou.

Questionado a respeito do método utilizado em seu contrato de trabalho com o clube, Carille revelou uma reunião marcada com Roberto de Andrade, indicando o possível acerto e a remodelação de seu vínculo junto ao Corinthians.

"O Flávio me falou que o presidente quer acertar pessoalmente comigo. O acerto deve ficar para o dia 8 ou 9, que é quando ele volta para o Brasil. Não sei se vai continuar CLT", finalizou.

Enquanto não inicia seus trabalhos junto ao elenco, Fábio Carille segue observando o mercado e estudando sistema táticos. O Corinthians tem sua reapresentação marcada para o dia 11 de janeiro, tendo em vista que participa da Florida Cup, nos Estados Unidos, como preparação para a temporada de 2017.

Veja mais em: Fábio Carille e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Boselli no jogo contra o Flamengo, na Neo Química Arena

    Corinthians termina a rodada colado na zona de rebaixamento do Brasileiro; veja a classificação

    ver detalhes
  • John Lessa tem 19 anos e foi revelado nas categorias de base do Vitória

    Sub-23 do Corinthians fica perto de anunciar zagueiro ex-Vitória; elenco chega a 36 atletas

    ver detalhes
  • Corinthians iniciou os trabalho no CT Joaquim Grava de olho no confronto contra o Vasco

    Corinthians se reapresenta com Fábio Santos e faz primeiro treino de olho no Vasco

    ver detalhes
  • Fábio Santos é anunciado oficialmente pelo Corinthians

    Corinthians anuncia retorno de lateral-esquerdo Fábio Santos

    ver detalhes
  • Timãozinho superou o Santos e assumiu a liderança do Brasileiro Sub-20

    Corinthians vence Santos em jogo de despedida de treinador e assume liderança do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Caíque entre Fagner e Walter em um dos vários treinos dos seus anos de Corinthians

    Emprestado pelo Corinthians, Caíque França estende contrato por mais um ano com o clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: