Por quarta final seguida na Copinha, Loss aposta em Corinthians reformulado

Por quarta final seguida na Copinha, Loss aposta em Corinthians reformulado

Por Meu Timão

3.3 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Loss conversou com a imprensa no Parque São Jorge nesta quarta

Loss conversou com a imprensa no Parque São Jorge nesta quarta

Foto: Marco Bello/Meu Timão

O Corinthians vai finalizando sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss realizou mais um treino aberto à imprensa no Parque São Jorge. Após a atividade, o treinador, que será promovido a auxiliar de Fábio Carille na equipe profissional, conversou com os jornalistas.

Osmar Loss destacou a possibilidade de, pela quarta vez consecutiva, chegar à final da Copinha à frente do Corinthians. No clube desde o segundo semestre de 2013, ele foi vice-campeão em 2014 e 2016 e campeão em 2015. A intenção, conforme explicado pelo próprio comandante, é igualar o número de títulos ao de vices para "não dever nada".

"A gente chegou perto nos últimos três anos. Ganhou uma e ficou em segundo em duas. Esperamos vencer agora em 2017 para não ficar devendo nada", disse.

"No Corinthians a tradição fala por si. Não tem como imaginar uma Copinha e não projetar o Corinthians indo bem", completou.

A diferença em relação aos anos anteriores é que Loss terá um elenco bem jovem em mãos. Mesmo a competição sendo sub-20, a faixa etária média do Timãozinho será de pouco mais de 17 anos neste edição. Isso porque nomes como Léo Santos, Maycon, Warian, Rodriguinho Figueiredo e Léo Jabá foram promovidos ao profissional e fazem parte dos planos do clube para a pré-temporada nos Estados Unidos.

"Estamos nos reformulando, tivemos um ano proveitoso em relação à promoção de atletas ao profissional. Mas é uma equipe de atletas que conhecem o Corinthians, a torcida. Então a expectativa é boa", comentou.

"Teremos jogadores que vão se destacar. Mas não vamos apontar ninguém, porque todos eles são importantes no processo", acrescentou.

Vale destacar que a estreia do Corinthians na Copinha está marcada para o próximo dia 4, contra o Pinheiro, do Maranhão, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, a partir das 18h45.

Veja mais em: Base do Corinthians e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Cássio falhou no terceiro gol do São Paulo neste sábado

    Corinthians joga mal e perde clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Mateus Vital durante amistoso contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians

    Shakhtar ofereceu quase R$ 40 milhões ao Corinthians por Mateus Vital

    ver detalhes
  • Jonathas anotou seu primeiro gol como jogador do Corinthians diante o São Paulo

    Loss e Rodriguinho são detonados, e só Jonathas 'se salva' em avaliação da torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho se emocionou ao se despedir do Corinthians

    Rodriguinho confirma saída e se emociona ao se despedir do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes