Jogadores do Corinthians comentam desempenho da equipe na Copinha

Jogadores do Corinthians comentam desempenho da equipe na Copinha

1.2 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

Contentes com o resultado, jogadores comentam desempenho do Timão na Copinha

Contentes com o resultado, jogadores comentam desempenho do Timão na Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Já classificados para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após a vitória por 4 a 0 diante do Operário-MS, na noite desta sexta-feira, os jogadores do Corinthians deixaram a sua avaliação da partida após deixar o campo. O meia-atacante Pedrinho, dono de um dos gols corinthianos na partida, e o zagueiro Vinicius Del’Amore comentaram as suas impressões sobre o segundo duelo do Timão no torneio de juniores.

Entrando em campo após uma goleada por 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA, em sua estreia na Copinha, o Corinthians logo notou a diferença tática entre o adversário desta sexta-feira e seu antecessor. Ainda assim, o Timão conseguiu abrir o placar durante a primeira etapa da partida e se mostrou mais forte em campo no segundo tempo.

Com isso, Pedrinho, autor do primeiro gol alvinegro, comentou a cobrança que o time recebeu do técnico Osmar Loss durante o intervalo. O jogador ressaltou as instruções do treinador ao grupo nos vestiários, que pediu uma equipe mais incisiva na etapa final do jogo.

“Ele falou pra gente construir mais, dar passe progredir, movimentar, aproximação. Era que faltou no primeiro tempo. Ele alertou a gente pra que pudéssemos dar mais passe e movimentação”, contou o atleta enquanto deixava os gramados do estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP.

“Ele trabalha muito a compactação, para que a gente possa receber mais bolas, um contra um e compactação. Os zagueiros próximos aos volantes, os volantes dos meias e os meias dos atacantes. Ele trabalha muito isso para que o time ache as jogadas”, acrescentou.

Para Del’Amore, o desgaste foi o principal fator para a baixa ofensividade do Timão durante o primeiro tempo. Destacando cansaço entre uma partida e outra da Copinha, já que o time teve apenas um dia de descanso, o jogador comemorou o resultado.

“O desgaste esteve muito nesse jogo, entramos um pouco cansado. Teve recuperação, mas em uma dia só o corpo ainda fica um pouco desgastado, mas isso não tem que ser problema. Jogamos bem, fizemos o resultado que a gente queria”, declarou.

Veja mais em: Copinha.

Veja Mais:

  • Richard foi apresentado ao lado de Robinho no Fluminense; ambos vieram do Atibaia-SP

    Contratado de graça pelo Fluminense, Richard pode custar R$ 8 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes