Corinthians se aprovimava de classificação à final do Mundial há 17 anos

1.7 mil visualizações 19 comentários

Corinthians e Real Madrid empataram em 2 a 2 no Morumbi

Corinthians e Real Madrid empataram em 2 a 2 no Morumbi

Divulgação

Há exatos 17 anos, no dia 7 de janeiro de 2000, o Corinthians conseguiu um importante resultado em prol da participação na final do Mundial de Clubes da FIFA daquele ano. Jogando no estádio do Morumbi, diante do Real Madrid, o Timão empatou pelo placar de 2 a 2, e manteve viva a chance de título.

Com o duelo cercado por enorme expectativa, mediante à fama da equipe espanhola, o elenco corinthiano - também recheado por grandes nomes -, não sentiu a pressão e entrou em campo determinado. Contando com os ídolos, Dida, Rincón, Vampeta, Marcelinho, Edilson, entre outros, o Timão encarou o confronto de igual para igual.

Porém, aos 19 minutos de bola rolando, o Real Madrid saiu na frente com um gol do atacante francês Anelka. Em desvantagem no marcador, na sequência, o Corinthians ainda teve um gol legítimo anulado pela arbitragem. O fato, entretanto, não abalou o Timão, que buscou o empate minutos depois, com Edilson, em virtude da rápida tabela com Luizão, 1 a 1.

Já na segunda metade do embate, o Corinthians virou o placar no Morumbi. Mais uma vez ele, Edilson, agora dono de uma pintura digna de caneta no zagueiro Karembeu, anotando seu segundo gol no jogo e também o segundo do Timão, 2 a 1. Disposto a dificultar o caminho corinthiano, o clube espanhol empatou com Anelka, novamente, 2 a 2.

Marca da história corinthiana, o sofrimento e apreensão pela vitória não poderiam ficar de fora desse duelo histórico. Restando menos de dez minutos para o apito final, o árbitro marcou pênalti para o Real Madrid. Anelka, autor de dois gols até então, se posiciona para a batida, mas, defendendo a meta estava Dida, o consagrado pegador de pênaltis que fez valer a fama e garantiu o empate.

Com o resultado, o Corinthians foi à última rodada precisando vencer. Diante do Al-Nassr (ARA), o Timão venceu pelo placar de 2 a 0, assegurando a melhor campanha da chave, com sete pontos e eliminando o Real Madrid no critério por salo de gols. Na grande final, o Corinthians superou o Vasco por 4 a 3 e conquistou a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA.

Veja mais em: Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Clássico entre Corinthians e Santos teve invasão da torcida ao gramado

    Corinthians é denunciado no STJD por invasão de torcedor ao campo no clássico contra o Santos

    ver detalhes
  • Cássio chegou ao Corinthians em janeiro de 2012; Fagner, que subiu para a equipe profissional em 2006, retornou ao clube em 2014

    Corinthians tem conversas adiantadas para renovações com Cássio e Fagner; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians passa por reformulação no time de futsal

    Corinthians passa por reformulação no futsal e dez jogadores devem deixar a equipe para 2022

    ver detalhes
  • Fagner durante exame cardiológico na pré-temporada de 2019; exames visando 2022 já foram feitos, mas o clube optou por não divulgar imagens

    Corinthians realiza exames nos jogadores já de olho em 2022; clube optou por não divulgar

    ver detalhes
  • Corinthians tinha a chance de garantir o rebaixamento do Grêmio no último domingo

    Corinthians agora pode 'ajudar' o Grêmio a se salvar do rebaixamento para a Série B

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians aplaudiram torcida no final da última partida em casa na temporada 2021

    Euforia em gol de Renato Augusto e ida à Libertadores marcam bastidores do empate do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x