Desempenho nas rodadas iniciais deixa Corinthians entre os dois melhores da Copinha

2.8 mil visualizações 20 comentários

Carlinhos possui quatro gols e briga pela artilharia do torneio

Carlinhos possui quatro gols e briga pela artilharia do torneio

Agência Corinthians

Maior competição de futebol de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior já começa a evidenciar os primeiros clubes favoritos ao título na edição deste ano, embora ainda esteja em sua segunda rodada. Tradicionalmente vitorioso no torneio, o Corinthians marca presença entre os dois melhores clubes, o que se torna explícito a partir da campanha apresentada até então, por meio do critério de saldo de gols.

Já classificada para a próxima fase do torneio, após as goleadas por 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA e 4 a 0 diante do Operário-MS, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss vem cumprindo corretamente seus objetivos. Mesmo com a vaga na etapa de mata-mata garantida, o foco e concentração devem ser mantidos e são vistos como uma obrigação pelo elenco.

Líder do Grupo 17, o Timãozinho soma dez gols em seu saldo, proveniente dos tentos anotados até o momento. Enquanto o ataque liderado por Carlinhos - autor de quatro gols em dois jogos - balançou as redes adversárias por dez vezes, a defesa, composta pelos zagueiros Del'Amore e Thiago, além do goleiro Filipe, permanece intacta, sem nenhum gol sofrido.

Sendo assim, até o momento, o Corinthians divide o posto de melhor torneio com o São Paulo, entre as 130 equipes participantes. O rival, assim como o Timão, sustenta o seis pontos, lidera seu grupo e possui dez gols de saldo. Porém, a diferença se deve ao ataque são-paulino, que marcou 12 gols, enquanto a defesa foi vazada por duas vezes.

Impulsionados pela promessa de maior atenção às categorias de base do clube, tendo em vista que Fábio Carille acompanhou os dois primeiros compromissos em Taubaté, os garotos do Timão seguem mostrando serviço.

Vale lembrar que o volante Mantuan e o atacante Carlinhos foram promovidos à equipe principal no segundo semestre do ano passado. Além dos dois, os nomes de Fabricio Oya (meia), Del'Amore (zagueiro) e Guilherme Romão (lateral-esquerdo) aparecem entre os favoritos da Fiel para promoção em breve.

Maior detentor de títulos da Copinha - com nove conquistas em sua galeria -, o Corinthians espera levantar o troféu mais uma vez e dar sequência ao rendimento positivo. Lutando pela liderança da chave, o Timãozinho volta a campo neste domingo, às 17h, diante dos donos da casa, o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini comanda último treino do Corinthians antes de estreia na Copa do Brasil

    Corinthians finaliza preparação para duelo com América-MG na Copa do Brasil; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Tcheco chegou em 2010 para ser o líder da equipe de Mano Menezes no ano do Centenário (2010), mas não conseguiu ser nem titular. Foram apenas 26 jogos e nenhum gol

    Corinthians é condenado na Justiça do Trabalho em ação movida por Tcheco; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Jemerson ainda não entrou em campo pelo Monaco-FRA nesta temporada 2020/21

    Corinthians tenta a contratação de Jemerson do Monaco; busca é por um zagueiro com status de titular

    ver detalhes
  • Zagueiro chegando no Corinthians?! | Timão é condenado na justiça #RMT 27/10/20

    VÍDEO: Zagueiro chegando no Corinthians?! | Timão é condenado na justiça #RMT 27/10/20

    ver detalhes
  • Mantuan está com moral após boa partida contra o Vasco

    Mancini diz que quer contar com Mantuan no sábado; Seleção joga horas antes do Corinthians

    ver detalhes
  • Felipe Augusto brilha em vitória do Corinthians pelo Brasileirão Sub-17

    Atacante brilha, e Corinthians vence Botafogo de virada pelo Brasileirão Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: