Em meio à saída, responsável do marketing revela amistoso na Arena Corinthians

124 mil visualizações 75 comentários

Por Meu Timão

Único amistoso do Corinthians na Arena foi contra o Corinthian-Casuals, em 2015

Único amistoso do Corinthians na Arena foi contra o Corinthian-Casuals, em 2015

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians deve se apresentar à Fiel em 2017 em grande estilo. A expectativa do clube é promover um amistoso na Arena ainda durante a pré-temporada para que a torcida possa conhecer o novo elenco. De quebra, trata-se de uma ação de marketing que irá gerar receita.

"Deixamos preparado um amistoso na Arena, no fim de semana que seria a primeira rodada do Paulista. Será uma apresentação oficial do elenco, como se faz habitualmente na Europa, que irá gerar receita para a Arena e terá o patrocínio da Estrela Galícia (cervejaria parceira do clube)", disse Gustavo Herbetta, até então (ler mais abaixo) superintendente de marketing do Corinthians, em entrevista ao portal Uol.

"Planejamos em novembro essa ativação e poderá se tornar algo frequente nas pré-temporadas do Corinthians, pois gera receita para a Arena e para o clube, além de celebrar o momento de início de cada temporada junto com a torcida", completou.

Ainda não se tornou público o adversário, tampouco a confirmação da data do evento. Em princípio, a Arena Corinthians deve receber tal partida amistosa no dia 29 de janeiro, data cujo início do Paulistão estava prevista inicialmente - foi adiado para 5 de fevereiro por conta das mudanças no calendário motivadas pelo acidente aéreo da Chapecoense.

Saída de Herbetta

Durante a entrevista, Herbetta confirmou que está de saída do departamento de marketing do Corinthians. O profissional, que já vinha se desentendendo com a alta cúpula alvinegra nos últimos meses, pediu demissão para assumir uma agência do grupo Publicis. O anúncio ainda não foi feito de maneira oficial nem pelo então superintendente nem pelo clube.

"Saio satisfeito por ter atingido as metas de captação de receita estipuladas pelo clube. Nesses quase dois anos, nosso foco foi totalmente comercial, e assim reconquistamos espaço no mercado anunciante, reposicionamos o valor da nossa marca em alguns casos em mais de 100%, fizemos mais de 400 reuniões e apresentações customizadas de prospecção e entregamos uma proposta de retorno para os nossos patrocinadores e parceiros, que comprovadamente é um sucesso e atraente", explicou.

Veja mais em: Ações de marketing e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Boselli no jogo contra o Flamengo, na Neo Química Arena

    Corinthians termina a rodada colado na zona de rebaixamento do Brasileiro; veja a classificação

    ver detalhes
  • John Lessa tem 19 anos e foi revelado nas categorias de base do Vitória

    Sub-23 do Corinthians fica perto de anunciar zagueiro ex-Vitória; elenco chega a 36 atletas

    ver detalhes
  • Corinthians iniciou os trabalho no CT Joaquim Grava de olho no confronto contra o Vasco

    Corinthians se reapresenta com Fábio Santos e faz primeiro treino de olho no Vasco

    ver detalhes
  • Fábio Santos é anunciado oficialmente pelo Corinthians

    Corinthians anuncia retorno de lateral-esquerdo Fábio Santos

    ver detalhes
  • Timãozinho superou o Santos e assumiu a liderança do Brasileiro Sub-20

    Corinthians vence Santos em jogo de despedida de treinador e assume liderança do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Caíque entre Fagner e Walter em um dos vários treinos dos seus anos de Corinthians

    Emprestado pelo Corinthians, Caíque França estende contrato por mais um ano com o clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: