Venha fazer parte da KTO
x

Contratações, saídas, troca na diretoria, amistoso e patrocínios: Corinthians vive semana decisiva

181 mil visualizações 106 comentários Reportar erro

Contratações? Limpeza no elenco? Situação de Roberto de Andrade? Corinthians vive semana decisiva

Contratações? Limpeza no elenco? Situação de Roberto de Andrade? Corinthians vive semana decisiva

Acabou a espera, Fiel! O Corinthians se apresenta para a temporada de 2017 nesta semana - na quarta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. De volta à ativa, o futebol alvinegro vive um momento de muitas tomadas de decisões.

Como viaja no próximo domingo aos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup, o Corinthians espera definir a maioria dessas incógnitas nesta semana. Abaixo, o Meu Timão explica a situação de cada uma delas. Confira!

Contratações

O Corinthians vive a expectativa de, ao longo da semana, apresentar um pacotão de reforços para 2017. Além Moisés e Maycon, que voltam de empréstimo, Jô, Luidy e Kazim, que já foram anunciados, e Paulo Roberto, que já foi contratado, o Timão espera acertar com um zagueiro e um meia, além de mais um volante e um atacante.

Jô foi o único apresentado pelo Corinthians até o momento

Jô foi o único apresentado pelo Corinthians até o momento

Agência Corinthians

Hoje os nomes mais próximos de serem apresentados à Fiel como contratações para as posições citadas acima são:

Saídas

Tentando enxugar seu elenco para 2017, o Corinthians já sacramentou algumas saídas de jogadores. Os atacantes Rildo e Isaac não tiveram os contratos renovados e, assim, se desligaram do clube - o primeiro foi contratado pelo Coritiba; o segundo retornou ao Botafogo-SP. No que diz respeito a empréstimos, o Timão já acertou as transferências de Alan Mineiro para a Ferroviária, Douglas para o Avaí e Gustavo para o Bahia.

A "limpa" no elenco não deve parar por aí. O Corinthians espera se desfazer de no mínimo mais três jogadores para a atual temporada. Os nomes mais cotados para sair, por não fazerem parte dos planos da diretoria, são: Cristian, Mendoza e Lucca.

Corinthians tenta se desfazer de Cristian em 2017

Corinthians tenta se desfazer de Cristian em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Algumas saídas não são desejadas pelo Corinthians, mas podem acontecer nos próximos dias. Balbuena está na mira de clubes argentinos; Guilherme Arana interessa a equipes da Europa; Moisés recebeu proposta da Rússia; Uendel faz parte dos planos do Internacional; Marlone, outrora procurado pelo Atlético-MG, entrou no noticiário chinês; e Rodriguinho também corre o risco de deixar o Timão rumo à China.

Diretoria

Um dos setores mais instáveis do Corinthians nos últimos meses, a diretoria deve passar por importante definições nos próximos dias. Pressionado por opositores e aliados, Roberto de Andrade pode deixar o cargo antes mesmo do fim do processo de impeachment. Há a expectativa de antigos nomes da política alvinegra retornarem ao clube para encerrar a gestão iniciada pelo atual presidente.

Um dos mais importantes departamentos do clube, o marketing também passa por reformulação. Após quase dois anos como superintendente, Gustavo Herbetta deixou o cargo (e explicou o porquê ao Meu Timão). De acordo com o portal Uol, Luiz Paulo Rosenberg deve voltar ao Corinthians nos próximos dias e ficar em tal cargo ao menos até o início de 2018.

Amistoso

O Corinthians realizará um amistoso no dia 29 de janeiro, na Arena, para apresentar o elenco de 2017 à torcida. A intenção do departamento de marketing do Timão é criar uma espécie de mega evento anual inspirado no que Barcelona e outros gigantes europeus fazem há décadas, com direito a troféu ao vencedor.

Para os próximos dias, a expectativa fica em torno do anúncio oficial por parte do Corinthians e da definição do adversário - foram convidadas equipes do Brasil, da Argentina e da China.

Único amistoso internacional do Corinthians na Arena foi contra o Corinthian-Casuals, em 2015

Único amistoso internacional do Corinthians na Arena foi contra o Corinthian-Casuals, em 2015

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Patrocínios

Uma grande diferença que deve ser sentida pela Fiel em 2017 está relacionada ao uniforme do Corinthians. Algumas mudanças serão feitas no que diz respeito às marcas que estampam a camiseta e o calção do Timão.

Até o momento, já se sabe que a Minds acertou um contrato para ocupar um pequeno espaço na manga; a Tim deixou o clube e, assim, não estampará mais o interior dos números na parte de trás da camiseta; a Special Dog também encerrou a parceria e deixou vago o espaço no calção.

O Corinthians, contudo, planeja anunciar até quatro novos patrocínios no mês de janeiro. A expectativa é que ao menos o acerto com a Minds, que já se tornou público, seja oficializado nesta semana.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Mercado da bola, Ações de marketing, Impeachment e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: