Corinthians sonda Chapecoense, Atlético Nacional e Boca Juniors para amistoso na Arena

Corinthians sonda Chapecoense, Atlético Nacional e Boca Juniors para amistoso na Arena

Arena Corinthians receberá amistoso no dia 29

Arena Corinthians receberá amistoso no dia 29

Foto: Bruno Trolo/Divulgação

Enquanto conversa com equipes do Brasil, da Argentina e até da China para definir o adversário do amistoso do próximo dia 29, o Corinthians já ouviu algumas negativas. Chapecoense, Atlético Nacional e Boca Juniors foram convidados para disputar a partida festiva na Arena, mas recusaram a proposta por conta de conflito de datas em seus calendários, conforme apurado pelo Meu Timão.

Apesar de não ter vingado, a ideia do Corinthians de chamar tais equipes casa com o pedido de alguns torcedores nas redes sociais – principalmente no que diz respeito aos finalistas da última edição da Copa Sul-Americana. As possibilidades de ajudar a Chapecoense após a tragédia do último mês de novembro e recepcionar o Atlético Nacional após a aula de solidariedade demonstrada em meio ao acidente aéreo motivaram o departamento de marketing do Timão a convidá-los.

A expectativa do clube é, nos próximos dias, definir o adversário. Oficializar o convite a um clube, contudo, pede alguns cuidados ao Corinthians, haja vista a necessidade de definir o percentual da receita do evento que será repassado à agremiação convidada. Os gastos de logística – transporte e hospedagem – devem ser bancados pelo Timão também.

"Não houve proposta formal a nenhum clube ainda, mas sondagens. Como trata-se de um evento, os clubes precisam saber também o que vão ganhar com isso. Precisamos saber qual a necessidade deles do ponto de vista comercial e de logística", explicou Vinicius Manfredi de Azevedo, gerente de marca do departamento de marketing do Corinthians, ao Meu Timão.

"Existe uma previsão de receita com esse evento. A ideia é, deste valor, bancar a logística do clube e ver se fazemos uma divisão entre o Corinthians e o adversário", sintetizou.

Vale ainda destacar que a decisão de organizar um amistoso é recente. Em princípio, por conta da agenda apertada na pré-temporada, o Corinthians faria apenas um evento na Arena para apresentação do novo elenco à torcida. Como o calendário do futebol brasileiro foi adiado em uma semana por conta da tragédia envolvendo a Chapecoense, o Timão aproveitará o fim de semana dos dias 28 e 29 para unir o útil ao agradável: evento para atrair receita e parceiros; amistoso para ajudar o time na preparação para 2017.

Veja mais em: Arena Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes
  • Zagueiro tem 29 jogos pelo Corinthians: 14 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas

    Novo titular, Pedro Henrique 'perdoa' Guerrero e fala grosso: 'Corinthians briga para ser campeão'

    ver detalhes
  • Mendoza e Bruno Paulo não jogaram nenhuma partida oficial pelo Corinthians em 2017

    Por que Marciel, Mendoza e Bruno Paulo estão sumidos no Corinthians? Carille responde

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes