Após convocação de última hora, Léo Jabá se apresenta na Seleção Sub-20

Após convocação de última hora, Léo Jabá se apresenta na Seleção Sub-20

Por Meu Timão

Substituindo atleta lesionado, Léo Jabá se apresenta na Seleção Brasileira Sub-20

Substituindo atleta lesionado, Léo Jabá se apresenta na Seleção Brasileira Sub-20

Foto: CBF

Com convocação de última hora, o atacante do Corinthians Léo Jabá realizou a sua apresentação a Seleção Brasileira Sub-20, nesta terça-feira, no CT do Independiente Del Valle, em Quito. Após tentativa do clube do Parque São Jorge de evitar a ida do jogador à equipe nacional, se opondo ao primeiro chamado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jovem atleta integra o time de Rogério Micale para a disputa do Sul-Americano do Equador – que tem início a partir do dia 18 de janeiro.

Acumulando convocações para as Seleções de base desde o Sub-15, Léo entra como substituto de Everton Felipe, que foi desconvocado na semana passada devido a uma lesão. O jogador já havia sido chamado para a equipe no lugar do machucado Douglas Gomes, do Fluminense, mas foi informado que permanecia integrado ao elenco do Timão.

“Chego com a vontade de agregar neste grupo que já vem treinando há bastante tempo. Já conheço quase todos os jogadores, sei como o Micale gosta de jogar e tenho certeza que entrosamento não será um problema”, comentou o atacante, empolgado com a nova convocação.

Promessa da base do Timão, o jogador participou da conquista do Quadrangular de Seleções, no Chile, que contou com a presença de Equador, Uruguai e dos donos da casa, durante a preparação para o Sul-Americano Sub-20. Além de Léo Jabá, o Corinthians conta com outros três profissionais à disposição da CBF: o zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon.

Com Léo Jabá na Seleção, a intenção do técnico corinthiano Fábio Carille de utilizar o jogador de 18 anos na pré-temporada do Timão e nos primeiros compromissos do ano. Sendo assim, o atacante irá desfalcar o Corinthians nas disputas da Florida Cup, nos Estados Unidos, e na preparação para o início do Campeonato Paulista de 2017.

Veja mais em: Léo Jabá.

Veja Mais:

  • Com contas aprovadas, Roberto de Andrade evitou novo processo de impeachment

    Em votação tensa, gestão de Roberto de Andrade tem finanças aprovadas por Conselho do Corinthians

    ver detalhes
  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Inaugurada em 2014, Arena tem custo total avaliado em R$ 1,6 bilhão

    Corinthians foi omisso com projeto da Arena, aponta auditoria

    ver detalhes
  • Arana se tornou um dos destaques do Corinthians nestes primeiros meses de 2017

    Sondagens da Europa, canetas e rótulo de 'melhor lateral de São Paulo': Guilherme Arana abre o jogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes