Corinthians enfrenta o Manthiqueira em estreia na fase mata-mata da Copinha

Corinthians enfrenta o Manthiqueira em estreia na fase mata-mata da Copinha

Corinthians encara primeiro confronto eliminatório da Copinha nesta quarta

Corinthians encara primeiro confronto eliminatório da Copinha nesta quarta

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians volta à disputa do principal torneio de base do país nesta quarta-feira. Diante do Manthiqueira-SP, a equipe do técnico Osmar Loss realiza sua primeira partida eliminatória na competição, às 18h45 (de Brasília), no estádio Joaquinzão, pela segunda fase do torneio de juniores.

Com a liderança do Grupo 17 na primeira etapa da Copinha nas mãos, além do 100% de aproveitamento que sustenta até agora, o Timão entra em campo em busca da vaga na próxima fase da competição. Contando com duas goleadas nas três rodadas disputadas até agora – nos triunfos de 6 a 0, contra o Pinheiro-MA, e 4 a 0, sobre o Operário-MS –, além da vitória por 3 a 2 diante do Taubaté-SP, o Corinthians segue como favorito em sua primeira partida mata-mata no campeonato de base.

Acho que uma estreia fazendo muitos gols nos deu a confiança que era necessária para essa evolução pessoal. Porque as manobras eram certas, mas as finalizações não estavam entrando no gol. Então, é realmente uma equipe que tem qualidade ofensiva e o Carlinhos, felizmente, está demonstrando ser o camisa 9 que a gente estava precisando”, comentou Osmar Loss após a partida contra o Taubaté, citando a artilharia do corinthiano Carlinhos na Copinha, com seis gols marcados até o momento.

PROVÁVEL EQUIPE

Tentando a vaga na terceira fase da Copinha, o técnico Osmar Loss tem a intenção de manter a equipe invicta na competição até o momento. "Não recebi ainda informações do nosso setor de análise. Certamente, com o material de vídeo, nós vamos analisar. A ideia é manter o padrão e manter a equipe que vem jogando", comentou o treinador.

Com isso, o Corinthians deve entrar em campo nesta quarta-feira com a seguinte escalação: Filipe; Samuel, Thiago, Vinícius Del’Amore e Guilherme Romão; Renan Areias e Guilherme Mantuan; Pedrinho, Fabricio Oya e Marquinhos; Carlinhos.

ONDE ASSISTIR

O duelo entre Corinthians e Manthiqueira será transmitido na TV por assinatura, nesta quarta, no SporTV. Além disso, a partida também conta com a narração minuto a minuto do Meu Timão a partir das 18h20 e transmissão da Web Rádio Coringão.

OLHO NO RIVAL

Enfrentando um Corinthians invicto na competição de juniores até o momento, o Manthiqueira é a única equipe que avançou na Copinha sem vencer. Em três jogos disputados na fase de grupos da competição, foram três empates: contra Itabaiana-SE (4 a 4), o Boavista-RJ (0 a 0) e Coritiba (1 a 1).

ESCALAÇÃO DELES

Comandado pela treinadora Nilmara Alves desde 2012, o Manthiqueira mantém em aberto a sua escalação que entrará em campo contra o Timão até o momento. Porém, na última rodada da fase de grupos da Copinha, a técnica escolheu a seguinte escalação: Yago; Matheus, Allan, Amaral e Silas; Jhonatan, Osmar, Dudu e Vandinho; Leléu e Bruno Henrique.

RELEMBRE OS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS 3 X 2 TAUBATÉ-SP

Veja mais em: Copinha.

Veja Mais:

  • Noite vai ser de Arena Corinthians lotada para confronto decisivo

    Fiel garante quase 10 mil ingressos em um dia; Corinthians atualiza parcial contra o Grêmio

    ver detalhes
  • Corinthians venceu Grêmio por 1 a 0 no primeiro turno, em Porto Alegre

    Final de campeonato? Corinthians e Grêmio se enfrentam pela liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Bordeaux, defensor tem futuro indefinido no Corinthians

    Sem definição com o Corinthians, agente de Pablo se reúne com Bordeaux por possível plano B

    ver detalhes
  • Em reedição da final de 2016, Corinthians e Sorocaba se enfrentam pelo título da LPF

    De virada, Corinthians/Unip vence Sorocaba e sai na frente na final da Liga Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes