Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians atropela em sua estreia no mata-mata, segue 100% e avança à próxima fase da Copinha

212 mil visualizações 117 comentários Reportar erro

Fiel compareceu em peso no estádio Joaquinzão, em Taubaté

Fiel compareceu em peso no estádio Joaquinzão, em Taubaté

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 5 X 1 Manthiqueira

Copa São Paulo 2017
11 de janeiro de 2017, 18:45
Corinthians 5 x 1 Manthiqueira
Joaquinzão, Taubaté, SP.

O Corinthians não tomou conhecimento do Manthiqueira na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e disputado em Taubaté. Mandando no jogo do início ao fim e com gols do atacante Carlinhos, dos meias Marquinhos e Pedrinho e dos volantes Guilherme Mantuan e Renan Areias, o Timãozinho bateu o rival por 5 a 1 e avançou à próxima fase da Copinha.

Após passar pela fase de grupos com três vitórias em três jogos, o Corinthians segue vivo e com 100% de aproveitamento na principal competição de futebol de base do Brasil. Agora entre as 32 melhores equipes do torneio, o Timãozinho medirá esforços com o Coritiba na próxima fase – o time paranaense eliminou o Taubaté ao vencer por 3 a 0.

Com força máxima, o Corinthians, do técnico Osmar Loss, foi escalado com: Filipe, Samuel, Thiago, Del'Amore e Guilherme Romão; Renan Areias, Mantuan, Marquinhos, Pedrinho e Fabricio Oya; Carlinhos.

O jogo

Superior tecnicamente ao adversário, o Corinthians controlou a posse de bola e foi responsável pela maior parte das finalizações no primeiro tempo da partida. Com exceção de dois frágeis contra-ataques, o Manthiqueira pouco deu trabalho ao goleiro alvinegro Filipe.

O Timão, por outro lado, deitou e rolou na execução de jogadas ensaiadas. Seja em arrancadas pelas laterais ou em bolas paradas, a garotada corinthiana fez cruzamentos atrás de cruzamentos - quase todos com elementos surpresas na área adversária.

Foi em uma dessas jogadas ensaiadas que o Timãozinho abriu o placar. Aos 23 minutos, Fabrício Oya bateu escanteio; Del'Amore interceptou e cruzou; no meio dos marcadores, Marquinhos se esticou todo para estufar as redes do Manthiqueira.

Marquinhos abriu o placar para o Timão

Marquinhos abriu o placar para o Timão

Reprodução/TV

Ainda na etapa inicial, Carlinhos e Marquinhos tiveram outras duas boas chances de marcarem gols - ambas em jogadas ensaiadas pelas laterais. Nas duas ocasiões, contudo, os corinthianos falharam na finalização.

No segundo tempo, o Manthiqueira mal teve tempo de se recompor em campo. Com um minuto de bola rolando, Guilherme Mantuan recebeu pela direita, avançou para cima dos marcadores e bateu cruzado. A pelota desviou na defesa antes de balançar as redes.

Para não falar que não tentou, o Manthiqueira chegou com perigo no lance seguinte. Carlos cobrou falta venenosa, mas o goleiro Filipe se esticou todo para defender.

Na sequência, contudo, só deu Corinthians! Com protagonismo de Pedrinho, o Timão insistiu em triangulações e jogadas ensaiadas, mas a bola sempre parava no goleiro Yago. Aos 33 minutos, contudo, o prêmio para o meia alvinegro: ele se aproveitou de uma saída de jogo infeliz do Manthiqueira, bateu de fora da área e deu à vitória corinthiana ares de goleada.

No fim, o Corinthians ainda encontraria mais dois gols para sacramentar o triunfo. O volante Renan Areias recebeu na grande área e, com estilo de gente grande, finalizou sem chances de defesa para o goleiro Yago. Carlinhos, que havia balançado as redes em todas as partidas anteriores, fechou a conta para o Timão com um belo chute de média distância, anotando seu sétimo tento na competição e se isolando na artilharia.

Em tempo: o Manthiqueira fez seu gol de honra no apagar das luzes, aos 47 minutos. E o tento, na verdade, foi contra, anotado por um corinthiano. Zé Gabriel, que havia saído do banco de reservas, tentou cortar um cruzamento na grande área corinthiana e "matou" o goleiro Filipe. Nada de problema! Corinthians classificado para a próxima fase da Copinha.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Comente a partida entre Corinthians e Manthiqueira