Loss vê Corinthians oscilante e cita desafio proposto aos garotos por nova final

2.4 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Loss quer Timão jogando 'mais futebol' e 'menos bola' por nova decisão da Copinha

Loss quer Timão jogando 'mais futebol' e 'menos bola' por nova decisão da Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians voltou a golear na Copinha, e o técnico Osmar Loss voltou a apontar falhas cometidas pela equipe do Parque São Jorge dentro da competição. Em entrevista coletiva após a vitória por 5 a 1 sobre o Manthiqueira-SP, na noite dessa quarta-feira, no Joaquinzão, o treinador analisou o desempenho do Timãozinho e ressaltou que a atuação dos garotos durante os primeiros minutos esteve aquém.

“Entrou no jogo de forma lenta, muito burocrático, muito cadenciado, deixando de tornar o jogo intenso, fazendo se valer das condições físicas que a gente tem e sabe que as qualidades de recuperação e todos esses fatores são superiores ao que o Manthiqueira tem a oferecer”, avisou Loss, que falou da nova postura do Corinthians no período complementar.

“A gente deu uma corrigida nisso no segundo tempo e aí todos os gols aconteceram, uma série de outras oportunidades desperdiçadas. Então acho que a diferença não está na parte tática nem de uma equipe nem de outra, está sim no comportamento que o Corinthians adotou”, sintetizou.

Os gols do Timãozinho foram anotados por Marquinhos, Guilherme Mantuan, Pedrinho, Carlinhos e Renan Areias. Aos 47 minutos do segundo tempo, Daniel, em cobrança de falta, descontou para o time de Guaratinguetá, que se despede do torneio com três empates e uma derrota.

Antes de deixar o Joaquinzão, Loss revelou um desafio colocado aos atletas do clube ao longo do campeonato. “É uma equipe leve, uma equipe que tem talento técnico e individual. O que a gente vem trabalhando muito forte com essa equipe é o fato de buscar nos tornarmos coletivos sem deixar de ser talentoso, porque eles têm que entender que eles passam até os 16 anos jogando bola. E a partir do Sub-20 eles têm que jogar futebol, jogar futebol é diferente de jogar bola”, pontuou.

“Não pode perder o prazer, a alegria que jogar bola proporciona, mas eles têm que entender que futebol é coletivo, futebol é tático, futebol é movimento e a gente está tentando implantar isso na equipe”, finalizou.

Classificado para a terceira fase da Copinha, o Corinthians enfrentará o Coritiba em jogo único. O clube aguarda o posicionamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) quanto à data e local do embate, mas a tendência é de que ele aconteça já na sexta-feira, novamente em Taubaté.

Confira outros trechos da coletiva de Loss

E o Coritiba, professor?

A gente já pôde olhar o jogo (do Coritiba) contra o Manthiqueira, já pra servir de exemplo pro que a gente pretendia fazer contra eles, apesar de ter usado oito jogadores reservas... Temos nosso setor de análise de desempenho trabalhando desde hoje (quarta-feira) de manhã em cima do Coritiba, já temos alguns lances que vamos trabalhar amanhã para concluir a estratégia de jogo que vamos usar contra eles.

Ideia é impor o ritmo desde o início?

Na competição a gente vem oscilando de um tempo pro outro, é uma coisa que a gente vem trabalhando com os meninos e é necessário. Pra vencer a competição, pra chegar onde a gente quer no dia 25, precisa manter mais tempo dentro da zona de ‘jogar bem’, e não oscilar tanto como a gente vem oscilando nesses quatro primeiros jogos.

Veja mais em: Copinha, Osmar Loss e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians leva a virada e perde para o Cruzeiro por 2 a 1 em Itaquera; Carille foi expulso no segundo tempo

    Corinthians não consegue afastar crise e perde de virada para o Cruzeiro pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Com apenas 5,6, o volante Ralf foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Torcida do Corinthians poupa Ralf em noite de médias extremamente baixas; reserva é o pior em campo

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Carille foi alvo de críticas da Fiel após a derrota para o Cruzeiro

    Fim da paciência com Carille, erros de arbitragem e Corinthians 'em queda'; veja repercussão da Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu de virada para o Cruzeiro na noite deste sábado

    Com nova derrota, Corinthians pode terminar rodada fora do G6 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Fábio Carille foi expulso por conta de reclamação para o árbitro e irá perder o próximo jogo do Corinthians

    Corinthians sofre com pendurados e expulsão de Carille e terá desfalque triplo diante do Santos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: