Venha fazer parte da KTO
x

Loss vê Corinthians oscilante e cita desafio proposto aos garotos por nova final

2.4 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Loss quer Timão jogando mais futebol e menos bola por nova decisão da Copinha

Loss quer Timão jogando 'mais futebol' e 'menos bola' por nova decisão da Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians voltou a golear na Copinha, e o técnico Osmar Loss voltou a apontar falhas cometidas pela equipe do Parque São Jorge dentro da competição. Em entrevista coletiva após a vitória por 5 a 1 sobre o Manthiqueira-SP, na noite dessa quarta-feira, no Joaquinzão, o treinador analisou o desempenho do Timãozinho e ressaltou que a atuação dos garotos durante os primeiros minutos esteve aquém.

“Entrou no jogo de forma lenta, muito burocrático, muito cadenciado, deixando de tornar o jogo intenso, fazendo se valer das condições físicas que a gente tem e sabe que as qualidades de recuperação e todos esses fatores são superiores ao que o Manthiqueira tem a oferecer”, avisou Loss, que falou da nova postura do Corinthians no período complementar.

“A gente deu uma corrigida nisso no segundo tempo e aí todos os gols aconteceram, uma série de outras oportunidades desperdiçadas. Então acho que a diferença não está na parte tática nem de uma equipe nem de outra, está sim no comportamento que o Corinthians adotou”, sintetizou.

Os gols do Timãozinho foram anotados por Marquinhos, Guilherme Mantuan, Pedrinho, Carlinhos e Renan Areias. Aos 47 minutos do segundo tempo, Daniel, em cobrança de falta, descontou para o time de Guaratinguetá, que se despede do torneio com três empates e uma derrota.

Antes de deixar o Joaquinzão, Loss revelou um desafio colocado aos atletas do clube ao longo do campeonato. “É uma equipe leve, uma equipe que tem talento técnico e individual. O que a gente vem trabalhando muito forte com essa equipe é o fato de buscar nos tornarmos coletivos sem deixar de ser talentoso, porque eles têm que entender que eles passam até os 16 anos jogando bola. E a partir do Sub-20 eles têm que jogar futebol, jogar futebol é diferente de jogar bola”, pontuou.

“Não pode perder o prazer, a alegria que jogar bola proporciona, mas eles têm que entender que futebol é coletivo, futebol é tático, futebol é movimento e a gente está tentando implantar isso na equipe”, finalizou.

Classificado para a terceira fase da Copinha, o Corinthians enfrentará o Coritiba em jogo único. O clube aguarda o posicionamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) quanto à data e local do embate, mas a tendência é de que ele aconteça já na sexta-feira, novamente em Taubaté.

Confira outros trechos da coletiva de Loss

E o Coritiba, professor?

A gente já pôde olhar o jogo (do Coritiba) contra o Manthiqueira, já pra servir de exemplo pro que a gente pretendia fazer contra eles, apesar de ter usado oito jogadores reservas... Temos nosso setor de análise de desempenho trabalhando desde hoje (quarta-feira) de manhã em cima do Coritiba, já temos alguns lances que vamos trabalhar amanhã para concluir a estratégia de jogo que vamos usar contra eles.

Ideia é impor o ritmo desde o início?

Na competição a gente vem oscilando de um tempo pro outro, é uma coisa que a gente vem trabalhando com os meninos e é necessário. Pra vencer a competição, pra chegar onde a gente quer no dia 25, precisa manter mais tempo dentro da zona de ‘jogar bem’, e não oscilar tanto como a gente vem oscilando nesses quatro primeiros jogos.

Veja mais em: Copinha, Osmar Loss e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: