Rejeitado por rival, craque do Corinthians na Copinha salvou carreira com gol no último minuto

Rejeitado por rival, craque do Corinthians na Copinha salvou carreira com gol no último minuto

Por Meu Timão

8.9 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Camisa 7 do Corinthians, Pedrinho é destaque da equipe na Copinha

Camisa 7 do Corinthians, Pedrinho é destaque da equipe na Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Em meio a uma consagrada geração de nomes como Malcom, Matheus Pereira, Matheus Cassini e Léo Jabá, um jovem até pouco tempo atrás desconhecido está encantando a Fiel na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017: Pedrinho. O meia-atacante, de 18 anos, se tornou destaque do Timãozinho no torneio com três gols e quatro assistências. E nada disso teria acontecido não fosse um golzinho salvador no último minuto de uma peneira no Parque São Jorge, quando o jovem ainda tinha apenas 15 anos.

"O Márcio [Zanardi, que se tornou técnico da categoria sub-17 do Timão, mas foi demitido no último mês de novembro] me chamou, faltavam cinco minutos. Logo que entrei o Renan [Areias, volante] me tocou a bola e eu chutei de longe, com um pouco de raiva. A bola foi na gaveta e esse é um dos gols mais importantes que fiz, ele mudou minha vida. Depois disso, o Márcio me aprovou", contou Pedrinho, em entrevista concedida ao site do Corinthians no ano passado e republicada nesta segunda-feira pelo portal Uol.

Aquele teste realizado no Corinthians há cerca de três anos teria sido a despedida de Pedrinho da carreira de jogador. Isso porque ele acumulava decepções no mundo da bola: adolescente, já havia sido dispensado do CSA e do Vitória. No rival São Paulo, chegou a participar de uma peneira, mas levou uma resposta negativa logo de cara.

"Logo que cheguei tivemos uma final contra o São Paulo lá em Cotia e puder dar a volta por cima e ser campeão exatamente em cima deles", lembrou Pedrinho, se referindo aos tempos em que ainda jogava no Sub-15 do Corinthians.

Fato é que hoje, mais maduro, o ainda jovem Pedrinho vai calando seus críticos do passado um a um. Protagonista do Corinthians na atual campanha da Copinha, o meia-atacante terá a chance de, mais uma vez, brilhar no torneio: na noite desta segunda-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri, o Timãozinho enfrenta o Internacional na luta por uma vaga nas quartas de final da maior competição de categorias de base do país.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes