Mano sonha com Corinthians 'audacioso': Danilo e trio de 2009

Mano sonha com Corinthians 'audacioso': Danilo e trio de 2009

Por Meu Timão

Uma semana, três jogos e sete pontos. A sequência positiva confirmada pelo Corinthians no domingo deixou o técnico Mano Menezes satisfeito. No entanto, a formação titular para a partida desta quarta-feira, diante do Cerro Porteño, em confronto válido pela Copa Libertadores, será alterada novamente com o retorno do meio-campista Danilo.

Dessa forma, Dentinho, ou Jorge Henrique, deve perder a posição no ataque para o ex-são-paulino entrar na formação, deixando o Corinthians mais cadenciado e defensivo. Contudo, a atuação na vitória sobre o Santo André no último domingo mudou o pensamento do comandante, que pretende escalar um time mais ousado nos próximos jogos.

"O Danilo é uma grande alternativa e dá uma passagem natural pelo lado esquerdo. Ele tem uma visão geral dos companheiros e geralmente toma a decisão correta. Quem sabe mais para frente não posso fazer algo mais audacioso: o Danilo por dentro e os três (Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo) à frente", afirmou Mano Menezes.

Embora aumente as esperanças do torcedor corintiano em repetir a tática de três atacantes, a mesma dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil da última temporada, o técnico ressaltou que apenas utilizará essa formação quando obtiver grande segurança no desempenho do time.

"Para fazermos isso, nós temos que estar mais preparados para comandar o jogo, ao invés de ser comandados, como tem ocorrido em alguns jogos", disse o treinador, antes de criticar algumas atitudes do time nos momentos em que opta por uma formação mais ofensiva e ousada.

"Penso que em determinados momentos conduzimos demais a bola. Cobrei isso do Jorge Henrique, que pegava a bola na defesa e carregava para o ataque. Precisamos mesclar isso, rapidez, velocidade e raciocínio, pois o time não pode bater aqui e bater lá toda hora, ainda mais em um jogo fora".

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Equipe superou o erro da arbitragem e venceu clássico com um a menos

    Épico! Histórico! Na raça! Corinthians supera lambança da arbitragem e vence o Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Victor Hugo, do Palmeiras, deu uma cotovelada no rosto de Pablo, do Corinthians

    Sem bola, Victor Hugo dá cotovelada em rosto de Pablo

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto deixa a Arena Corinthians de terno e gravata

    Com lágrima no olho, árbitro assume erro com Gabriel: 'Só peço que minha carreira não acabe'

    ver detalhes
  • TV fez leitura labial do quarto árbitro

    TV faz leitura labial de quarto árbitro: 'Não foi o Gabriel'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes