Título, gol decisivo e comemoração com a família: 'herói' Marquinhos faz aniversário

Título, gol decisivo e comemoração com a família: 'herói' Marquinhos faz aniversário

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Marquinhos anotou o segundo do Corinthians na decisão

Marquinhos anotou o segundo do Corinthians na decisão

Foto: Agência Corinthians

Autor do segundo gol no triunfo do Corinthians sobre o Batatais pelo placar de 2 a 1, o que culminou no decacampeonato do clube na Copinha, o meia-atacante Marquinhos realmente tem motivos para comemorar. Além do tento e da conquista marcante na carreira, o garoto completa 20 anos de idade nesta quinta-feira.

"A gente estava preparado, né cara? Todo mundo estava falando realmente que éramos favoritos, mas a gente estava encarando um jogo que ia ser difícil, e realmente foi, a gente estava preparado. Esse ano ninguém ia tirar da gente, estávamos com isso na cabeça e no coração, era nosso, ninguém ia tirar", falou o jogador, muito satisfeito com o desempenho corinthiano.

Em meio à data pessoal comemorativa e, paralelamente, ao feito muito importante na carreira como jogador de futebol, Marquinhos ressaltou o momento de realizações. "O coração está feliz demais, é um sonho que estou realizando. Sempre falei que a final é sempre dia 25 e meu aniversário é dia 26, queria estar comemorando em casa. É muito gratificante", acrescentou.

Consciente do crescimento nas chances de promoção à categoria profissional - já que Osmar Loss se une à comissão de Fábio Carille -, Marquinhos vê o fato de maneira positiva. Focado em dar andamento à evolução dentro do próprio Timão, o camisa 11 do clube na Copinha não escondeu o objetivo.

"A gente vem se preparando desde os 17, 15 anos, pra realmente chegar no profissional. E agora, com uma chance dessa, de estar tão perto do Sub-20, ainda mais agora com o professor Osmar Loss sendo um cara importante lá dentro, a gente fica com uma expectativa boa de subir, não só eu mas o grupo inteiro. Acho que todos merecem. Não vai ser possível ser subir todos, mas a expetativa é boa, a cabeça está tranquila. Vou curtir com a minha família e voltar 100%", falou o garoto que está no Timão desde 2014.

Em meio ao aproveitamento máximo durante os nove jogos disputados, o elenco corinthiano encerra sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior com a meta cumprida. A partir da campanha vitoriosa, o Timão agora soma dez conquistas, sendo o maior campeão na história do torneio.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Marcelo Aparecido de Souza foi pressionado por jogadores e torcedores no Allianz Parque

    STJD aceita pedido e vai julgar em outra sessão mérito que pode melar título paulista do Corinthians

    ver detalhes
  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Guilherme Castellani assinou com o Timão até o fim de 2020

    Goleiro da equipe Sub-20 assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Henrique quer Corinthians bem no Brasileirão até o embate pela Libertadores

    Em desembarque, Henrique fala em 'virar a chave' para se aproximar dos líderes no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes