Projeto social do Corinthians alcança 20 mil crianças beneficiadas

Projeto social do Corinthians alcança 20 mil crianças beneficiadas

Por Meu Timão

940 visualizações 15 comentários Comunicar erro

Ação proporciona 'dia de Corinthians' às crianças

Ação proporciona 'dia de Corinthians' às crianças

Foto: Divulgação/Corinthians

Projeto administrado pela Responsabilidade Social do Corinthians, o Time do Povo atingiu uma importante marca. Destinada a atender e oferecer auxílios a crianças de baixa renda, a ação chegou a 20 mil beneficiados ao final de 2016. A marca evidencia um avanço contínuo no projeto, que teve início há sete anos.

Levando em conta o ano de 2010 - justamente quando foi realizado pela primeira vez -, o alcance do programa é motivo de comemoração dentro do clube. No ano passado, 4.739 crianças foram atendidas, número muito superior ao de 1.134, marca do período em que foi implementado. Diretor de Cultura e Responsabilidade Social do Timão, Donato Votta festejou o feito.

“É um número significativo que reforça o status do o Corinthians de referência em Responsabilidade Social entre os clubes. O Time do Povo, além de receber essas 20 mil crianças, deu origem a novos projetos e hoje o clube oferece aulas semanais de futebol, boxe, tênis, hip-hop, teatro, quadrinhos e arte digital. E nesse trimestre começarão as aulas de ballet e vôlei. Fora as importantes campanhas que o clube desenvolve ao longo do ano”, declarou o diretor.

Fato é que tamanha mobilização e sucesso na ação também contam com a presença de parcerias e voluntários, conforme relata Donato. "Sem o auxílio dos associados voluntários o Time do Povo não teria alcançado tanto sucesso e feito a alegria dessas 20 mil crianças", acrescentou.

Com o intuito de demonstrar às crianças como funciona o clube, desde visitas ao Parque São Jorge, presença no CT e também na Arena Corinthians, os beneficiários vivem "um dia de Corinthians". Além disso, comparecem a teatros, museus e evoluem intelectualmente através de atividades culturais.

Veja Mais:

  • Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

    Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Maycon, Júnior DUtra & cia. está na terceira posição no Brasileirão

    Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Sheik deve renovar até o final da temporada

    Diretoria liga alerta para cinco atletas com contratos no fim; Sheik acerta acordo por renovação

    ver detalhes
  • Ralf trabalhou ao lado de auxiliar da preparação física do Corinthians

    Ralf vai a campo pela primeira vez após cirurgia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes