Com festa para Fiel, Corinthians volta à Arena em último teste antes do Paulista

Com festa para Fiel, Corinthians volta à Arena em último teste antes do Paulista

103 mil visualizações 151 comentários Comunicar erro

Giovanni Augusto ganha nova chance no Corinthians em estrei em casa na temporada

Giovanni Augusto ganha nova chance no Corinthians em estrei em casa na temporada

Foto: Agência Corinthians

O acerto encaminhado com Jadson e o “não” de Didier Drogba parecem moldar o fim da pré-temporada do Corinthians, que faz nesta quarta-feira, diante da Ferroviária, seu último jogo preparatório para o Campeonato Paulista de 2017. Com promessa de festa para a torcida alvinegra, o Timão encara a equipe do interior dentro de sua casa, a Arena Corinthians, a partir das 21h45 (de Brasília), em caráter amistoso, porém de suma importância para ambos os times.

Com duas partidas disputadas até o momento (vitória por 4 a 1 sobre o Vasco e empate sem gols com o São Paulo), o Corinthians de Fábio Carille usará o confronto desta quarta como exame final para o vestibular, o Paulistão, que começa no fim de semana. Para isso, o treinador voltará a utilizar duas formações, uma para cada tempo do embate, assim como na estreia da Florida Cup.

No tradicional esquema 4-1-4-1, o Timão entra em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô. Os meias Rodriguinho, considerado titular, é desfalque em razão de desconforto no joelho esquerdo. Já Camacho perde a vaga para o recém-chegado Fellipe Bastos e inicia no banco de reservas.

“Acho que todo mundo está trabalhando para isso, ele (Fellipe) tá treinando bem, estou treinando bem e o Carille vai ter de escolher. Isso engrandece o time, ele vai ter de treinar mais e eu também, com todo mundo vai ser assim. Todo mundo está com uma sombra, o time reserva está treinando bem. Acho que isso é bom pro time inteiro”, analisou Camacho.

A Ferroviária, por sua vez, também pretende usufruir do amistoso para aparar arestas antes do campeonato estadual. Para isso, aliás, conta com um conhecido do torcedor corinthiano: o meia Alan Mineiro, emprestado pelo clube da capital paulista à chamada Locomotiva.

Sem suspense, o técnico Antônio Picoli tem apenas uma dúvida na escalação. O atacante Leonardo será avaliado e, caso não esteja bem fisicamente, dará lugar a Tiago Marques. Dessa forma, a Ferroviária deve ser formada por Matheus, William Cordeiro, Luan, Leandro Amaro e Sávio; Claudinei, Flávio, Alan Mineiro, Elder Santana; Juninho e Leonardo (Tiago Marques).

FESTA!

O amistoso ganhou atenção do departamento de marketing do Corinthians. Além da importância técnica, o duelo servirá para apresentar à torcida o elenco de futebol profissional do clube, além dos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior e das campeãs da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016. Há, inclusive, esperança de que Jadson, contratação a ser anunciada pelo Corinthians, marque presença na celebração.

Veja mais em: Ações de marketing, Jadson e Drogba.

Veja Mais:

  • Carille se despediu em entrevista concedida num hotel em São Paulo

    Carille detalha negociações com árabes, minimiza aspecto financeiro e explica fala do pai

    ver detalhes
  • Dupla foi chamada para amistoso entre Paraguai e Japão

    Dupla paraguaia é convocada para amistoso e vira desfalque para o Corinthians

    ver detalhes
  • Pedro Henrique trabalhou com Osmar Loss durante empréstimo ao Bragantino, em 2015

    Pedro Henrique projeta 'era Osmar Loss' e aponta diferença para Carille: 'É um cara mais durão'

    ver detalhes
  • Estudioso, Loss começa sua trajetória como treinador do Corinthians nesta quinta-feira

    Títulos na base e evolução como auxiliar: conheça Osmar Loss, o novo técnico do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes